logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

  • Quando todos pensavam que Paggi estava sem partido, de repente ressurgiu como Presidente do PFL local. Muita gente foi pego de surpresa, mas isto não é novidade, pois ele somente afastou-se simbolicamente do partido, mas não apresentou ficha de saída no Cartório Eleitoral. Certamente, Paggi é candidato a Prefeito pelo PFL, devendo o partido, quem sabe, coligar com o PP, PTB e numa destas com o PSDB.

¨       Existe muitos lugares para divertimento público que recebem super lotação e não oferecem segurança alguma, ou seja, são casas residências transformadas em ambientes sociais. Até podem deixar funcionar, desde que seja para um número aceitável de pessoas, o que não compromete a edificação. Outro fator, faltam portas de segurança e ventilação adequada. Essa sugestão é para servir de medida preventiva, pois a curativa poderá ser tarde diante de vítimas fatais. Missão para o corpo de bombeiros e demais órgãos competentes.

  • Parabéns ao Posto Amigão que há meses segura em R$ 1,99 o preço da gasolina e também preço bom dos demais combustíveis. Essa iniciativa faz com que vendam mais e ganham lucratividade no montante. Além do preço acessível, a equipe de trabalho atende super bem os clientes.

q       Na última sexta-feira, em plena XV de Novembro, motoristas de Siena e de um Gol, fizeram cavalos-de-pau por várias vezes, que abreviando, fizeram e desfizeram da área central de Capinzal. Outros carros também davam cantados de pneus, som alto e motores de explosão. No sábado, dois motoqueiros até pareciam que estavam com uma motoserra, pois ensurdeceram e irritaram quem queria dormir. No mesmo sábado, moleques embriagados diziam gritado para as adolescentes palavras de baixo calão, isto, em plena madrugada, enquanto isso, o sossego público continua sendo desrespeitado.

v      O PMDB de Lacerdópolis consegue filiar Pedro Dall?Orsoletta, ex-vereador por cinco legislaturas. Essa sua adesão ao PMDB, deve-se ao excelente trabalho realizado pela Administração Municipal em bem servir e representar os anseios da comunidade. Combinou: um grande partido e um grande cidadão.

Ø       Vitor Matté, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro, assinou ficha no PMDB, momento em que o deputado Moacir Sopelsa também abonou a ficha de Israel Casagrande/suplente de vereador.  Certamente, Mingo será o candidato a Prefeito, sendo que ele já exerceu a profissão por dois mandatos.

ü       Biatur saiu do PL, partido que ajudou a criar e foi presidente. Como o PL tem tudo para coligar com a sigla do PMDB, Biatur assinou ficha no PTB. Que se diga, o PFL lutou muito para levar Biatur, mas quem conseguiu maior sucesso foi Fabinho do PTB.

  • Lamentavelmente, o leito do Rio Capinzal está sendo desrespeitado, pois são várias as escavações de edificações que acabaram jogando terra e entulho, praticamente direto nas águas do mesmo. A primeira enxurrada que der, podem escrever, vai dar muito transtorno para os moradores ribeirinhos, principalmente situados do lado da Rua Dona Linda Santos, podendo atingir alguns da Nereu Ramos, pois com a força d?água poderá mudar o curso dos recursos hídricos.   

¨       É mais de que momento de colocar agentes penitenciários para cuidar das selas e dos presos. Com essa iniciativa, sobra tempo aos policiais, pois nos dias de visita acabam também ficando presos no ambiente de trabalho quando poderiam estar atuando na comunidade. É bom colocarem a cadeia pública de Ouro em funcionamento, pois a capacidade de carceragem em  Capinzal não comporta tanta gente, uma vez que tem capacidade para 12 cidadãos e lá já estão mais de 20, o que caracteriza pena mais castigada e cruel. Para quem está em liberdade é uma coisa, mas quem está lá dentro sabe que um dia não significa 24 horas, e sim, uma eternidade, pois é fácil criarem leis penais pesadas e severas até demais.

  • O pessoal dá risada, mas é algo deprimente e vergonhoso, pessoa desequilibrada, quem sabe, sob efeito de alguma substância ou sedativo, agredir seu parceiro em plena área central da cidade. Para o cidadão não é vergonhoso ser agredido, e sim seria se caso ele agredisse ela. Por incrível que pareça, muitos poderiam ter evitado a agressão, pois estava na cara que iria acontecer. H´pa quem diga, se alguém deveria bater, seria ele e não ela.

q       Não sou perito nisto ou naquilo, mas no seio da comunidade há quem procura por tratamento para dizer não ser da lida, fazendo se passar por consumidor. A droga (ilícita) não traz recursos para a união de forma direta, por isto é proibida, já a bebida alcoólica, cigarros e outras são liberados porque rendem para os cofres. O maior malefício foi liberado, sendo os transgênicos, conseqüentemente a alimentação modificada que vem caindo a idade média de vida dos brasileiros. Os drogados são os grandes culpados da sociedade doentia, pois não fazem nada para sair, mas tentam incriminar outros pelo seu próprio fracasso.      

v      Alguma prefeitura deve ter largado em nossa comunidade muitos bugres, os quais estão trabalhando honestamente recolhendo papéis, latas e outros recicláveis. Um alerta fizemos, jamais contra os bugres, e sim, alertando uma grande recaída de um cidadão, que passou a conviver com catadores, sendo uma questão social, pois o mesmo passa o dia sobre o efeito de bebida alcoólica. Devemos prestar medidas curativas e jamais preventivas, pois se podemos tirar a pessoa do poço, não justifica deixamos ela se afogar e conseqüentemente deixar a sua família padecendo.  

Anterior

Nossa Senhora da Aparecida

Próximo

Luiz Roberto de Quadros

Deixe seu comentário