logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     A Previdência Social vive das taxas dos contribuintes, mas depois que o cidadão consegue o benefício acabam surgindo as exigências, um exemplo recente foi os idosos comparecerem nas agências do INSS para comprovarem estarem vivos. O idoso pobre paga pelo desmando do passado, principalmente pelos desvios indevidos, o que lhe obrigou a ir de cadeira de rodas, de maca, de muletas, de bengala e de outras formas até a agência no sentido de continuar recebendo migalhas.

¨                   No último domingo, foi constatado que os funcionários da empresa Perdigão não andam a pé, caso não tem carro, usam do transporte via ônibus. Isto foi comprovado quando era para acontecer a festa de Natal na SERP, mas devido o dia chuvoso entregaram a carne, pães, refrigerantes e brinquedos na Área de Lazer, quando o movimento automobilístico foi intenso. Sinceramente, ser funcionário da Perdigão é sinônimo de garantia de vida.

§                     Quanto à matéria intitulada ex-engraxate e atual detento tem esperança de voltar a trabalhar e suprir as necessidades básicas de sua família, foram informações recebidas do próprio cidadão que cumpre pena de um ano, seis meses e 20 dias, dados que foram inseridas na página nº03 da edição 651 deste Semanário. O Juiz de Direito, achou excelente a iniciativa em valorizar os detentos, e apresentou documentos dos motivos da pena e de antecedentes criminais. Lamentavelmente, o cidadão teve duas fugas da Cadeia Pública de Capinzal, portanto, foi transferido por um determinado tempo para o Presídio Regional de Concórdia. Ele cumpriu nove meses e conforme a lucidação dos fatos, hoje o seu comportamento melhorou e poderá ajudar no cumprimento da pena. Esperamos que o bom comportamento realmente seja levado em conta, pois a liberdade é um direito de vida.   

q                   Bem poderiam fazer valer o Estatuo da Cidade, principalmente, pensando no desenvolvimento do Município e evitar a especulação de imóveis. Um exemplo de necessidade de progresso é o impedimento em vários pontos da Cidade, ou seja, muita terra de propriedade de poucos e enquanto isto, o Município deixa de crescer de forma progressiva em decorrência de falta de opção de expansão. Por outro lado, um bom local para construir alguma obra pública, é em terreno que pertencia ao Poder Público, ou seja, na antiga Agência da Telesc (hoje terceirizada para uma prestadora de telefonia). Antes, o terreno repassado à Telesc compreendida da Rua Ernesto Hachmann, passando pela Rolindo Casagrande até a Alexandre Thomazoni, essa área foi retalhada (provavelmente comercializada), pois está dividida em duas partes. E que se diga, a rua dos fundos foi fechada, pois em parte da mesma construíram a Agência Celesc.

v                  Nem todos, mas boa parte dos Gremistas torcem até demais, quer dizer, torcem de todas as formas para o Grêmio ganhar e assistem ou ouvem no rádio para o Inter perder. O dia que antecedeu ao jogo do Grêmio contra o Corinthians, teve Gremista sorrindo à toa, pois o colorado acabou perdendo para o São Caetano. No domingo, o Grêmio passou pelo Corinthians e até parecia que tinham conquistado a Copa do Mundo, no entanto, comemoraram o não rebaixamento. Psiu! Se o Gremista não torcesse pelo Grêmio, certamente torceria pelo Inter, e assim vice-versa, o que não justificaria tamanho fanatismo doentio. Quem sabe, torcedores de várias agremiações, o verdadeiro amor dos índios macho Tchê, seja os de bigode dentro do gramado e não o time do coração. 

Ø                   Até pouco tempo atrás, era bater e valer: a Igreja Católica foi soberana em maior número de fiéis. Hoje até que poderá ter maior número, pois é a mais antiga em nossa comunidade, mas as mais novas estão conquistando o seu espaço e vêm muito bem cumprindo com o seu papel de evangelizar. Para se ter uma idéia, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, tem em seu quadro ex-ministro da Católica. Se novas igrejas estão surgindo e outras crescendo cada vez mais, certamente alguma religião está perdendo fiéis em decorrência do número expressivo de novos templos.  

ü                   Infelizmente, o Balneário de Piratuba não teve o avanço que a comunidade regional esperava, sendo que no próximo ano completa 40 anos da perfuração do poço que jorrou água sulforosa. Essa é uma dica e não uma crítica, pois se analisarem, o balneário de Marcelino Ramos é bem mais novo e está com infra-estrutura privilegiada e o local é de fácil acesso, além disto, Treze Tílias também está no roteiro das termas. Cobrar o banho é justo, mas obrigarem fazer exame médico em águas que se dizem terapêuticas acabam se contradizendo. Pelo fluxo de gente que freqüenta o mencionado balneário, essa Companhia Hidromineral está em débito em termos de retorno em virtude dos milhares de banhos e exames médicos cobrados ao longo do tempo. No início o balneário era o carro chefe do turismo, atualmente quem dá as cartaz é a rede hoteleira que vem tirando vantagem do espaço que criou em cima das termas.  

·                     A data de 12 de dezembro do ano em curso, foi motivo de muito orgulho para Teresinha Maria Bertaiolli Dacas e Edvino Dacas, pais de Ângela Regina Dacas, formanda em Medicina, pela Universidade de Caxias do Sul. As famílias Dacas e Bertaiolli estão de parabéns, da mesma forma a Comunidade de Capinzal por ter uma ilustre filha que  colou grau em uma das disciplinas tão concorrida: Medicina.

Anterior

Presidente da Câmara de Zortéa visita O Tempo

Próximo

Natal Dourado de Ouro

Deixe seu comentário