logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     Fabinho foi taxado de terrorista psicológico, em virtude de se colocar na condição de verdadeiro cidadão, a de fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Este é um munícipe de coragem, pois além de levantar as questões, apresenta soluções e cobra ações cabíveis para tanto. Não queremos aqui ir contra outros cidadãos, mas se caso hoje Fabinho esteja errado em seu modo de ser e de agir, certamente no passado os que fizeram a mesma coisa que ele, talvez também estavam na contra mão.

¨                   Um rapaz tendo a intenção de prestar serviços voluntários e de aprender os primeiros socorros, foi preencher ficha e acabou se expressando mal. Aquele que estava questionando-o lhe perguntou, sua idade, função, estado civil e filiação, quando de imediato disse ser do PMDB. ?Eu havia perguntado o nome de seus pais e não do partido que você pertence?.    

§                     Parabéns a um empresário que a todo final de ano proporciona uma churrascada para a população encarcerada, pois é uma pessoa de bem e sabe valorizar até os excluídos e marginalizados pela sociedade. Além de mandar entregar o assado, vai lá conferir se os presos tiveram o acesso ao alimento, sendo que todos agradeceram sua bondade. Parabéns V.J.S. pela tradicional colaboração, o que culmina por amenizar um pouco o sofrimento dos detentos.

q                   Determinado diretor, muito bem visto, acabou mostrando seu outro lado, o da delicadeza. O fato aconteceu num coquetel, pois ele estava levando a bandeja de salgados quando alguém saiu de trás de uma árvore e lhe assustou, nisto sua reação foi: Uí! Aí! E as mãozinhas ficaram tremulas e pro alto. Quem diria, mas é a mais pura verdade, sendo nestas circunstâncias que as pessoas revelam sua verdadeira tendência.  

v                  Uma Senhora, professora e voluntária nas questões sociais, esteve na cadeia pública no último final de semana, quando levou trabalhos manuais para decorar as portas e paredes das celas, no sentido de levantar o astral com espírito natalino e de início de ano. Ela inclusive levou doces e sucos para os detentos. 

Ø                   Natal tem que ter luzes, e isto no município de Ouro está bem servido. O Natal Dourado de Ouro, mesmo com o pouco investimento, é um exemplo que querer é poder. Está de parabéns o Poder Público por proporcionar essa linda imagem que simboliza o Natal e um vislumbrante 2004.   

ü                   Indistintamente, os presos enalteceram as palavras de conforto proferidas pelo Frei Eusébio, que celebrou um culto na precária Cadeia Pública. O Frei após realizar a doutrina de evangelizar, dialogou e compartilhou o sofrimento com seus semelhantes, pois a vida de carceragem é árdua e penosa.  

·                       No Brasil, a maioria das cadeias e penitenciárias não são locais adequados para gente, pois mais parecem uns canis, em virtude da situação deplorável. É de se lamentar, em pleno final de ano muitos presos receberam a notícia que pegaram pena máxima, mesmo aqueles sendo réu primário. O único ser que prende sua própria espécie é aquele que se diz racional, isto, mediante uma lei burocrática e exigente até demais.

¨                   Oportunizando que cada vez um faça o protocolo, acabam perdendo em termos de qualidade. Muitos não têm experiência e além disto, não levam jeito para a coisa. Quando o evento mexe com muita gente, devem optar por quem é claro e objetivo, pois em muitas ocasiões presenciamos o cara do protocolo ser marinheiro de primeira viagem e o pessoal do som procurando controlar a situação adequando o som da melhor maneira possível.  

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Lacerdópolis: Papai Noel chega de Helicóptero

Deixe seu comentário