logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     O Sr. Vicente Basei até parece que plantou um Pinheiro e está teimando em conferir se realmente essa araucária vive mais de 100 anos. No dia 22 de janeiro de 2004, ele completou seu centenário, numa bela missa celebrada pelo Frei David Colle, realizada na data de 24 de janeiro, em Linha Gramado, município de Capinzal. Esse é firme em suas ações, pois fruto de seu casamento nasceram 11 filhos, dos quais culminaram por lhe dar 43 netos, 90 bisnetos e 24 tataranetos. 

¨                   Algo que faz por merecer destaque nesta Coluna, é o excelente desempenho da médica Ângela Regina Dacas, formada na Universidade de Caxias do Sul. Ela é filha do casal E   dvino e de Terezinha, sendo uma família que dignifica nós Capinzalenses. Pelo pouco tempo que está desempenhando a profissão, essa jovem profissional da área médica vem recebendo elogios tanto do pessoal que freqüenta o Posto de Saúde quanto no plantão médico do Hospital Nossa Senhora das Dores. Parabéns e votos de reconhecimento hoje e sempre.  

§                      Uma das maiores festas da Comarca de Capinzal, pois a cada edição vem pegando mais corpo, é a de São Paulo Apóstolo. A festa que aconteceu no último dia 25 de janeiro, teve uma grande participação da comunidade regional, sendo que certamente rendeu um excelente lucro para o promotor do evento. O acontecimento superou todas as expectativas de público, de venda de produtos e de ingressos, de contribuição espontânea da rifa, enfim, de doações e muito mais. Agora resta saber o quanto deu de lucro, pois o que arrecadaram certamente superou longe as mínimas despesas. O povo realmente participa e valoriza a fé cristã.

q                    Para quem não é um bom observador, certamente passa por despercebido a antena do celular nos altos do Loteamento Jacob Dorini. No pico maior da torre, existia uma lâmpada que piscava sem parar, o que serve de alerta para os pilotos de avião, sendo que de momento está sem funcionar. Se for necessária e não trás prejuízo a saúde humana, é uma boa pedida repor essa lâmpada que serve de alerta.

Ø                   O que virou rotina é a separação e troca de casais. Quem sabe, caiu de moda o ditado: até que a morte os separe. O que mais está levando a separação, um dos fatores é que a ?carne é fraca? e resolvem pular o muro, e outro é falta de condições financeiras privilegiadas que une o casal pelo dinheiro.  

v                  Existe um catador de latas, que realmente necessita de ajuda. Ele provavelmente está doente, maltrajado e nem se alimentar direito consegue. Esse é um problema social e faz por merecer a atenção dos órgãos governamentais e não governamentais. Lembrem-se: o que é pouco ou quase nada para você, para ele pode significar muito.     

Ø                   Eles cantaram e encantaram, sendo que suas musicas é rodada em vários períodos do dia e da noite via emissora de rádio, já que conquistaram seu espaço através do talento. As meninas dizem que eles são diferentes, e por isto gostaram do ritmo e do embalo. Este mundo está ficando louco e delicado até demais.  

Anterior

Sindicato dos Técnicos Agrícolas

Próximo

Matérios Município de Joaçaba

Deixe seu comentário