logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     Quem levantou a situação desconfortável que vem passando nossos presos da Cadeia Pública da Comarca de Capinzal, realmente foi este Semanário, não visando a interdição da cadeia e muito menos a transferência dos detentos para outros presídios com superlotação comprovada e com maiores problemas que essa prisão. O que tentamos transmitir são as privações que passam os presos, pois eles foram julgados e sentenciados pela lei do homem, portanto, comenta-se na rua estarem cumprindo pena até pesada demais, pelas condições de sobrevivência no tocante necessidade básica mínimas. A estrutura física está em parte a desejar, mas o grave é a falta de materiais de limpeza, comida digna de um cidadão, além de estarem trancados a sete chaves na porta da frente, recentemente passaram a serem liberados dos cubículos por volta das 9 da manhã (antes era praticamente 11 horas); o que lhes dá um pouco mais de conforto. Conforme informação de ex-preso, para se ter uma idéia, falta colchão e roupa de ?cama?, sendo que uns até dormem em cima de pano  deitados no piso devido as péssimas condições humanas (falta material de limpeza do local ? vassoura e muito mais, e também de higiene pessoal) . Comenta-se: Se sentiram a falta de atendimento aos presos, também deveriam repensar as penas que eles pegaram, pois o cumprimento da punição passou a ser mais pesada que o delito que cometeram. Psiu! Vamos valorizar o dinheiro público, quem sabe, se realmente pensam em ajudar os detentos, colocar em funcionamento a Cadeia Pública de Ouro, se caso queiram interditar a atual morada deles, pois o maior problema é falta de coisas materiais e não tanto de dependências físicas. Quanto à questão da ?sarna?, foi conversa distorcida que de certa forma causou prejuízo à moral dos indefesos presos e deixou chocada a família dos mesmos.

¨                   Notável a nota de esclarecimento enviada à imprensa para o conhecimento da comunidade, de autoria de Dr. Eduardo Spricigo/Delegado de Polícia da Comarca de Capinzal, elucidando o fato do suposto caso de moléstia na Cadeia Pública. Sua preocupação maior é possibilitar aos presos o cumprimento de pena com condições humanas para tanto, o que levou a buscar alternativas de melhoria nas dependências físicas, sendo o fato de certa forma distorcido por terceiros, culminando por gerar comentários que os presos estavam com sarna. Dr. Eduardo tomando conhecimento do equívoco, de imediato viu o lado dos presos abalados com a falsa notícia, elaborando a nota e enviando a opinião pública via meios de comunicação. É uma fartura, falta vassoura e muito mais.       

§                     O grande movimento econômico, como sempre, novamente foi proporcionado na Capital Brasileira do Chester pela Perdigão Agroindustrial, sendo percebido nos dias 5 e 6 de março, sexta-feira e sábado, quando os funcionários e conseqüentemente associados do SINDICADEZAL lotaram as agências bancárias para receber pontualmente o pagamento mensal, além deste, foram contemplados com o PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da empresa empregadora, mais uma importância veio através do PRA (Plano de Remuneração Ajudantes). Realmente, a Perdigão é a alavanca propulsora do desenvolvimento sustentável de Capinzal e região, pois industrializa a matéria prima de nossa terra e leva o nome de Capinzal a nível nacional e internacionalmente, inclusive, gera trabalhos diretos e indiretos, culminando por aumentar a população, população essa que deposita fé nesta agroindústria. Um destaque: perfeito consenso entre Perdigão e Sindicadezal, pois as decisões principalmente de reajuste salarial, são levadas em conta o lado de todas as partes interessadas (Empresa,  Sindicato e funcionários associados). Psiu! Será que o comércio local está realmente incrementado, no sentido de satisfazer as exigências do público consumidor? Perdigão é o orgulho dos Capinzalenses, pois o que seria de nosso Município e região sem essa pujante empresa? 

q                    Nos 15 anos do Sindicadezal, comemorado em 10 de março, é notório o excelente trabalho que vem realizando o Presidente desta entidade sindical, Ludovino Soccol, que não mede esforços para estar sempre ao lado do associado. Soccol e sua atuante Diretoria, inovaram as ações do Sindicato, o que possibilitou maior valorização dos associados, pois ouvem as aspirações e aceitam novas idéias de incremento nos projetos de atendimento coletivo. Sinceramente, Soccol é participativo e muito atuante nas responsabilidades que assume. A ele, nosso respeito e admiração.   

v                  Psiu! Tanto se falou e comentou via imprensa, porém, nada, absolutamente nada de concreto sobre os furtos de cofres. Os larápios estavam agindo com freqüência e de maneira ousada, pois certamente sabiam e quem sabe, jamais serão pegos. Lamentavelmente, o povo está desarmado e os bandidos estão armados até os dentes, enquanto isto, está a desejar a segurança dos cidadãos, em virtude dos desencontros dos Poderes Constituídos.  

Anterior

Filial da Cooperavisu e as opções de compra

Próximo

15º aniversário do SINDICADEZAL

Deixe seu comentário