logo RCN

Ligeirinho

Recado da Cmunidade

·                     No início da corrente semana, o Prefeito Dorini esteve em Brasília buscando a permanência na anexação de Barra do Leão à Capinzal, juntamente com o Deputado Titon e o prefeito de Campos Novos (Nelson Cruz). Foram solicitar ao Ministro do STF, que julgue improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei 11.361/00 responsável pela anexação de localidades desmembradas de Campos Novos ao município de Capinzal. Se julgada inconstitucional, a Lei Estadual perde validade e as localidades desmembradas deverão ser reanexadas ao Município de origem. Dorini foi o único Prefeito de Capinzal que recebeu as responsabilidades da Barra do Leão, pois sequer o pessoal pode votar em seu novo Município, os quais tiveram direito ao voto em Campos Novos. Capinzal aumentou em muito sua área territorial, conseqüentemente, o número populacional, o que nos dá maior representação política em nosso Estado. 

¨                   O Ki machucou o pé e Miri... Geg... tomou as dores do amigo, então foi ao hospital tomar injeção no lugar do cachorrão. Eles até parecem cara e coroa, sendo parte de uma mesma moeda, pois se acontecer algo com um, acaba também atingindo o outro.

§                     Motoqueiro (S) participava de prova de enduro em Concórdia, sendo que em determinado local da trilha, havia como obstáculo uma enorme ladeira, quando de imediato empacou e ficou amedrontado. Seu colega (Ser.), presenciando o ato de covardia, pegou a moto e iniciou a descida, mas o piloto oficial ao descer a pé e correndo, acabou atropelando o motoqueiro com moto e tudo. Pelo jeito, o seu esporte não é enduro, e sim, atletismo, principalmente nos cem metros rasos.

q                   Uma iniciativa excelente foi do PMDB Mulher de Capinzal, em aderir a Campanha que visa a isenção da taxa de assinatura básica mensal na telefonia fixa. Perante as operadoras de telefonia o consumidor somente tem obrigações, pois os direitos ficam para trás. O cliente até pode reclamar, mas sempre a operadora tem direito e ainda acaba punindo o consumidor em benefício próprio. Existe casos e provalecimento e principalmente de falta de consideração ao lesado.

v                  Neste país, de uma forma ou de outra predominam os problemas sociais e as traições. São poucos, por sinal muito poucos que realmente sabem perdoar, ou quem sabe, contornam a situação e evidenciam algo preventivo do que apenas ?medidas curativas?. Inúmeras pessoas jogam a primeira pedra se achando que são perfeitos e intocáveis, mas se a justiça do homem não lhes atingir a providência divina não deixará passar em branco o sofrimento que causou os seus semelhantes.

Ø                   A Cidade Alta em Capinzal, praticamente está bem servida de locais para eventos esportivos, para tanto, foi construído e colocado à disposição das comunidades de Vila 7 de Julho e do Lar Imóveis dois centros esportivos (ginásio de esporte). Em breve, vai ser concluído o campo de futebol do São Cristóvão, sendo que falta semear a grama e outras estruturas. Assim que for concluído o campo de São Cristóvão, a intenção é iniciar o campo do Parizzotto, que inclusive foi colocado como prioridade em audiência pública. O campo do Parizzotto também será difícil de construir, em virtude da rocha encontrada, sendo necessário até fazer detonações. As aspirações do povo da Cidade Alta, de certa forma, estão sendo atendidas até antes que as da Cidade Baixa.

ü                   Ruas que devem ser revistas no tocante trânsito, sendo a Dona Linda Santos e Wanda Mayer com mão dupla permitido estacionar somente num sentido; a Luis Dorini, acesso ao Loteamento São Luís, bem em frente da revenda de pneus, deveria ali implantar o que somos contra, tachas e tachões (preferência lombada eletrônica), pois os carros que vem sem sentido Vasco para o centro passam em velocidade, dificulta a visão devido outros carros estacionados próximo à esquina. Pequenas coisas que devem ser revistas, caso contrário, continuará, os acidentes e aplicações de multas.

·                     Os políticos de certa forma estão a desejar, pois um cidadão anunciou neste Semanário que dispõe de fitas da última campanha eleitoral e ninguém se interessou em pelo menos saber o que contém nas fitas. Político deve chegar antes que seu adversário político, pois caso contrário, a eleição fica comprometida.

¨                   Parte dos moradores do Loteamento Jacob Dorini estão sendo injustos com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Capinzal, pois exigem pavimentação com calçamentos em todas as ruas. O Prefeito Dorini percebendo a falta de acesso para subir até a parte alta do loteamento, aonde era impossível chegar, optou por construir num lado o calçamento e do outro lado conservar a rua de chão batido. Hoje, se pode subir ao loteamento e descer, porém, para tanto, deu prioridade a esse loteamento mais novo da Cidade, enquanto outros mais velhos ainda têm coisa por fazer. devemos ser justos e ponderáveis.                    

Anterior

Celesc anuncia projeto para geração de energia

Próximo

II Encontro Da Mulher Piratubense

Deixe seu comentário