logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     São várias as benfeitorias que vêm sendo executadas pela Administração Municipal, sendo uma das últimas que fazem parte da infra-estrutura pública de Capinzal é a galeria de um córrego que deságua no Rio Capinzal. O Prefeito acabou inaugurando antes do prazo, pois ao visitar a obra em construção acabou escorregando e caindo dentro do canal. Um prestador de serviço e um vizinho seu, lhe tiraram de dentro da galeria inacabada.

¨                   Obtivemos a grata satisfação de receber E-mail de Charles Fávero, um Capinzalense que hoje reside em Florianópolis (SC). Seu recado: Olá dupla dinâmica do Jornal O Tempo. Tudo bem com vocês? Escrevo pra vocês, porque quero dizer que mesmo estando longe da cidade natal, posso estar atualizado a respeito do que acontece por aí! Passei o carnaval ai e foi muito bom, um dos melhores que já tive. Que pena que não pude ficar mais ai, pois estou trabalhando, mas graças a vocês posso me sentir um pouco perto desta cidade maravilhosa!!! Um abraço a todos.

§                     Luciano Francisco Almeida, o Capinzalense que colou grau em Agronomia na Universidade Federal de Pelotas (RS), ao ler a edição de nº662 de O Tempo, assim nos enviou uma mensagem no nosso E-mail: Olá, verificando o jornal on line, deparei-me com meu próprio nome, sobre a formatura. Quero agradecer pela atenção que nos proporcionam, isso mostra o quanto se preocupam e o quanto valorizam os capinzalenses. Um grande abraço e Sucesso, Luciano Almeida.

q                   Um cidadão Ourense estacionou em frente da lanchonete  Pitchula para comprar lanches e bebidas, em seguida se direcionou ao veículo, porém entrou no Chevete errado, antes de embarcar no carro ano 90 acabou entrando no de ano 82. O dono do carro mais velho, bem tentou não querer a devolução, pois ganharia 8 anos mais novo. 

v                  Lamentavelmente, há muito tempo nosso Município não dispõe mais vida noturna, o que fica difícil manter os jovens em sua terra natal, os quais acabam tendo que ir buscar diversão em outros centros, a exemplo de Joaçaba e muito mais. O que mais dificulta que os empresários possibilitem vida noturna, são os ditos abaixo assinados e revistas que passam os clientes, clientes estes que se sentem lesados no seu direito ir e vir sem constrangimento. Se o som do ambiente fechado perturbar os vizinhos em virtude ao alto volume de som mecânico e de bandas, então devem comunicar ao proprietário, mas em hipótese alguma devem confundir com o sossego público provocado nas ruas que não tem nada a ver com os donos de casas noturnas que encontram obstáculos no seu funcionamento.

Ø                  Uma dúvida e uma certeza: Será que os Direitos Humanos são voltados a todos os segmentos de uma sociedade? Pelo que se percebe, as condições financeiras falam e muito, já que a maioria acaba  valorizando as pessoas pelo que dispõe de bens materiais e suas ?influências? na sociedade, o que pode culminar com equívocos, injustiças e despreparo em lidar com o povo, pois nem sempre a teoria poderá ser equiparada à prática. Marinheiros de primeira viagem e merecedores de piedade.  

ü                  Voltamos a bater na mesma tecla, a de falta de manutenção na Ponte Pênsil, pois faltam algumas tábuas por onde andam os pedestres, outras quebradas e muitas estão podres. Enquanto que não chegam os recursos do Governo do Estado, seria uma boa pedida fazerem alguns reparos ou interditar, já que  virou moda a palavra ?interditar?. Se faz necessária a implantação de passarelas sobre a Ponte Irineu Bornhausen, pois somente assim os pedestres passariam a ter mais segurança, já que os passeios são estreitíssimos e os veículos automotores passam rente aos transeuntes.       

·                     Muitas questões este Semanário levantou, porém, outros querem ser o pai da criança. As questões levantadas deveriam servir para o bem de todas as partes interessadas, não apenas contemplar um lado, o que caracteriza a falta de cumprimento dos direitos e obrigações perante a constituição da Carta Magna. A burocracia é um bem necessário, no entanto, nem sempre deve predominar, pois se assim fizerem valer a todo instante, os direitos de: cidadania e humanos acabam parando dentro da lata de lixo como ?está há muito tempo?.

¨                   O sinônimo Água tem muitos sentidos, sendo que destacamos que ela é realmente o Combustível dos Seres Vivos. Geralmente presenciamos a distribuição de cartazes orientando os cuidados que a população deve ter com a água, no entanto, um dos maiores poluidores dos recursos hídricos somos todos nós de forma coletiva. Vejamos nós: a rede de esgoto deságua nos rios, são milhares de litros de detergente, sabão em pó e outros que de uma forma direta ou indireta também terminam nos leitos dos indefesos, além disto, o maior crime ambiental é a maioria dos municípios não disporem de saneamento básico. O que dizer dos dejetos e urina dos suínos? Navegar é preciso e necessário, mas evoluir é fundamental e impreterível. 

§                     Na localidade de Linha Bonita, ao redor do campo havia apenas uma árvore que fazia sombra aos torcedores. Infelizmente o amigo RB ao dar o ré no carro acabou derrubando a mesma. Uma parte do pessoal acha que foi de propósito, já outros sabem que não foi, pois quem sabe comprou a CNH por telefone.

q                                           Eleições - Informação correta: Prazos de Desincompatibilização, conforme a Lei nº 9.504/97 - Código Eleitoral: - Os prazos de desincompatibilização (afastamento) para poder concorrer às eleições são:

1. Para o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito: 4 meses antes do pleito - 02 de junho de 2004;

2. Para o cargo de Vereador: 6 meses antes do pleito - 02 de abril de 2004.

Em Capinzal, por enquanto, o único agente público que manifestou intenção de se desincompatibilizar é o Secretário de Transportes e Obras, Leonir Boareto, filiado ao Partido Liberal (PL).

Para lembrar, o prefeito Nilvo Dorini, se concorrer à reeleição, o que deve acontecer em razão da manifestação popular, não precisará se afastar do cargo. Informação precisa, correta e em tempo hábil 

Anterior

Audiência Pública no município de Lacerdópolis

Próximo

Gabriela Thomazoni

Deixe seu comentário