logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     Num treinamento de bocha, determinado jogador em um lance acabou por tirar o braço fora do lugar, então pediu socorro aos colegas. O ?Dr. Xaxim? de imediato prestou socorro, mas como é bem mais baixo teve que subir numa cadeira e ao mesmo tempo auxiliado por um terceiro para colocar o braço no lugar. À tentativa foi válida, pois são nos momentos difíceis que devemos provar sermos verdadeiros amigos.

o                    Dois mecânicos estavam apurados no trabalho, quando um foi alcançar a chave de boca para o outro, ao se virarem acabaram raspando os lábios e indiretamente significou beijo. Eles acharam engraçado, porém, minutos depois começaram a se olhar de uma forma romântica. Quem te viu e quem te vê. 

§                     Já virou hábito moradores trancarem rua em determinado ponto da cidade para que as crianças brinquem de bicicleta e bola. Consta no Plano Físico e Territorial Urbano de Capinzal: É proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais determinarem. Na infração deste artigo, está previsto multa.

q                   Os municípios de Capinzal, Zortéa e Campos Novos estão sendo contemplados com obras de pavimentação asfáltica de primeiro mundo. Num passado não distante os condutores de veículos andavam por este trajeto bem lentos, em virtude do acesso ser de chão batido, hoje, até parecem pilotos de fórmula um. Esperamos que até o dia do ato inaugural da obra não sejam registradas mortes, pois com o passar do tempo podem ter certeza, que várias cruzes serão colocadas ao longo da SC 458.

v                  Quem diria, a Cidade não tinha Ginásio de Esportes, Campo de Futebol, Cemitério; Avenida Leonardo Santos estava com asfalto deplorável. Hoje as condições são outras, além, disto, a SC 458 vem recebendo pavimentação asfáltica e bem próximo à empresa Perdigão Agroindustrial estão prestes a concluir a construção da Universidade. Devemos criticar quando as coisas não andam, mas também devemos reconhecer as boas ações.

Ø                   Os veículos de comunicação são divididos em Televisa (associa imagem e som), rádio (voz) e jornal (escrita). A televisão é um dos melhores passatempos, mas infelizmente, passou a ser considerada uma verdadeira escola de falta de pudor e de maus exemplos de respeito e pudor. A cultura do povo está a desejar, mesmo a maioria estando freqüentando os bancos escolares, pois gostam de assistir pessoas em casas de confinamento, enfim, abreviando, adoram traição e papéis de canalha.

ü                   Quem diria, no passado assistíamos Pica-Pau, Pernalonga e outras estórias do Walt Disney, o que era muito divertido. Agora a era é virtual, com muita violência e desenhos sem criatividade. Lamentavelmente, o mundo abriu as portas para a indecência e a imoralidade, prova da incapacidade daqueles da linha de frente (elaborar, sancionar e reprimir).

·                     Voltamos a bater na mesma tecla, a de fazerem uma vistoria na Ponte Pênsil, no sentido de certificarem se possibilita segurança ou não para os transeuntes. Sabemos que recursos estão para chegar, que serão investidos na melhoria da mesma, mas a vida humana é única e não devemos arriscar, ou seja, dar sorte ao azar.

o                    Uma boa pedida seria a implantação de passarelas na Ponte Irineu Bornhausen, pois os passeios que ali estão, são estreitos e muito rente à pista de rolamentos. Sempre fomos favoráveis à construção de uma segunda ponte sobre as águas do Rio do Peixe, na interligação dos municípios coirmãos: Capinzal/Ouro, pois não vão pensar que com a conclusão das obras da SC 458 irá diminuir o fluxo intenso de veículos na área central da cidade, pois estão saindo por lá as carretas e continuarão os caminhões de ração e inúmeros de aves vivas passando sobre a ponte. Outro fator, o maior número de veículos tem seu destino a Joaçaba, Videira e mediações.

§                     Estão querendo diminuir o número de Vereadores, inclusive estão pensando seriamente em reduzir cadeiras dos deputados para que seja possível amenizar despesas. Uma boa pedida seria colaborar com o povo, antes de ficarem provocando tempestade num copo d?água, bem poderiam diminuir os impostos ou quem sabe criar o dito imposto único que ainda não saiu do papel.  

Anterior

Terceira Idade de Capinzal

Próximo

Luzerna na vacinação contra a poliomelite

Deixe seu comentário