logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

ü                   Ele cria e jamais copia. Suas idéias ajudam e muito no progresso e no desenvolvimento de nosso Município. Este cidadão fez com que o transporte coletivo desse certo, também criou a Tlans Calinho e o Disk Entulho. Serviu e continua servindo nossa comunidade, mas lamentavelmente não vem sendo compreendido em sua posição e postura. Biazotto não é fraco, pois é um verdadeiro exemplo de perseverança e de superação dos obstáculos.

ü                   Certas pessoas são falsas e perseguidoras. Por incrível que pareça, uns se dizem amigos, mas por trás são os ditos lobos cobertos por pele de carneiro. Os infelizes ao darem informação ou referência de alguém fazem questão de distorcer o comportamento da vítima. O papel aceita muita coisa, mas aqui se faz e aqui se paga, no entanto, se caso estivermos presentes no castigo, seremos humanos o suficiente para darmos uma mão amiga para que tais semelhantes deixem de padecer, mesmo eles tendo nos traído.

ü                   Como os parlamentares e aqueles do Departamento de Educação estão equivocados no propósito das festas juninas, querendo excluir o quentão com álcool e as ditas bebidas alcoólicas. Também justificam querer preservar nossa cultura e o tradicionalismo. Somos um país democrático ou dos ditadores?... já que não é dado opção de escolha. Para começar o quentão há muito tempo virou água com açúcar, pois deixaram de colocar gemada e outros ingredientes necessários para um bom sabor, porém, o preço aumentou e os custos de produção diminuíram. Não querem bebidas de álcool, mas a cerveja sem álcool é bem mais cara. A festa junina virou Rock, CTG de peão boiadeiro e muito mais que nada tem a ver com caipira.  

ü                   Você acha certo um cidadão responder pelo o que o papel acaba aceitando ou uma única testemunha receba maior peso que a maioria? Boca fechada não entra mosca, mas mediante fatos não apurados a fundo é intolerável, ficar quieto presenciando seres humanos serem crucificados.

ü                   Carta anônima diz mais ou menos assim (resumida): Certos Motoqueiros ? ignorantes, mal-educados e etc. Podando carros pela direita nas sinaleiras, sujeitos a serem abalroados e mortos! Vindos de Ouro para Capinzal encontrando o sinal fechado entram infiltrando-se pela direita, entre os carros e a calçada, dobram para Ernesto Hachmann espremidos ou acelerando desesperados, com perigo para si e para os motoristas que cuidam a sua esquerda, nem sempre vê o safado do motoqueiro. Empinam a moto em frente da Igreja Universal, isto em plena hora de movimento. Tem um certo estabelecimento muito próximo da Ponte Irineu Bornhausen, os motoqueiros saem acelerando cruzando sobre a calçada e que se danem crianças, adultos, idosos e deficientes físicos, pois poderiam ao menos colocar um luminoso de alerta para saída e entrada indevida no sentido de evitar atropelamento ou homicídios. Comerciante de rua central, defronte para determinada igreja, reside em outra cidade, sendo acostumado a estacionar o dia inteiro na frente de seu comércio, ao sair, coloca uma cadeira ou um banquinho em plena rua, para reservar a vaga para seu carro quando voltar. É mole ou quer mais. Algo que esqueceu de relatar, as ultrapassagens sobre a ponte.  

ü                   Algo necessário seria transformar a maioria das ruas em mão dupla, inclusive as que servem de travessia para outras principais. Bem poderiam canalizar parte do Rio Capinzal e transformar em calçadão e até como área de estacionamento. Somos contra a dita zona azul, verde e outras cores, pois o estacionamento rotativo é um imposto indireto e ninguém se responsabiliza por danos e perdas, além disto, passam a cobrar até em locais aonde não apresentava problemas de falta de estacionamento.

Anterior

A vida nos reserva surpresas alegres ou tristes

Próximo

Ouro Governo de Trabalho

Deixe seu comentário