logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   Oneda é Catarinense, nascido em Tangará, o qual é um grande fã da realização das Olimpíadas Perdigão, que desta vez acontece em Marau (RS). Para garantir sua participação, Oneda deixou a Regional de Herval d?Oeste (SC) e no corrente mês passou a trabalhar na Regional de Marau, para tanto, seus colegas de trabalho como forma de carinho e respeito lhe presentearam com bombacha, tirador, lenço e esporas, mas para que continue amando e lembrando de sua terra natal, entregaram a Bandeira de Santa Catarina.    

ü                   O Tempo sempre foi favorável à construção do prédio próprio da Unidade da Unoesc em Capinzal, por entender que o progresso de uma comunidade depende e muito da boa formação dos cidadãos. É claro que na época teve gente que forma opinião se manifestando publicamente contra o desejo de edificação das dependências físicas da Universidade, quem sabe, pelo motivo de achar que a Prefeitura não deveria investir pelo fato da Unoesc ser particular, no entanto, a municipalidade irá se beneficiar com os cursos superiores e ainda durante os dias úteis da semana (de segunda a sexta-feira) serão ministradas aulas do ensino fundamental para a rede municipal. 

ü                   Uns quiseram fazer uma falsa imagem do Poder Legislativo Capinzalense, mas o tempo provou ao contrário, prova disto, as ações desenvolvidas no mandato 2000 / 2004 revolucionou e incrementou as atividades da Câmara Municipal. Um dos pontos altos foi criar a Assessoria Jurídica; fazer as emendas na Constituição Orgânica do Município, além disto, o número de cadeiras de Vereador chegou num determinado exercício em que estavam com dois edis a menos naquilo que permite a Lei. Novamente ouvimos elogios à atual Câmara de Vereadores no ato inaugural da Sede própria da Unoesc Capinzal, quando Vitorino Lanhi/Presidente do Legislativo recebeu homenagem em nome de todos os Legisladores, por mostrarem solidariedade ao projeto de construção do prédio universitário. O verdadeiro político deve formar opinião de coisas verídicas e jamais distorcer os fatos por não ter alcançado os votos para ser bem sucedido num pleito eleitoral. Os atuais Vereadores são vencedores, levando em conta por terem conseguido se eleger para bem representar o povo, então podem considerar uma das melhores legislaturas de todos os tempos e não se importem com quem gosta de provocar tempestade num copo d?água.    

ü                   É inadmissível certos freqüentadores de bares, principalmente de estabelecimentos aonde jogam baralho, levando em conta que bebem e ao mesmo tempo mexem com as moças que passam pela Rua Pres. Nereu e mediações. Já é de praxe terem este comportamento, mas quando as garotas não dão bola para os palhaços, geralmente dizem palavrões de abrir a terra. Uma boa atitude: Quando esse tipo de constrangimento acontecer, denuncie o abusado e inclusive o comércio por admitir que essa baixaria parta dali.

ü                   Por incrível que pareça, periodicamente este Semanário recebe cartas anônimas, dando conta de algum ocorrido. Também inúmeros cidadãos recebem cartas anônimas contra suas respectivas pessoas ou quem sabe alertando sobre outros. A última recebida dava conta de abusos por parte de certos motoqueiros e comerciante que usam do estacionamento praticamente dia e noite. Quem sabe, mais títulos nosso Município deveria receber: Do anonimato e dos abaixo assinados.

ü                   É correto tirar ficha para consultar, mas o que nada justifica é novamente tirar ficha para mostrar o exame médico solicitado. Uma sugestão aos Postos de Saúde, é providenciar um espaço sem precisar de ficha, para que seja possível apresentar o exame médio, já que a disputa por ficha é uma competição praticamente de 100 metros rasos, sendo que aquele mais rápido sempre leva vantagem.

ü                   Na noite do último domingo, certo cidadão estava embriagado, ocasião em que um vigilante noturno mexeu e lhe provocou. Resultado da provocação, o cidadão correu atrás do guarda e tomou o cassetete, após foi sentido a sua residência falando alto e chamando a atenção dos moradores da Rua XV de Novembro, porém, um terceiro o estava conduzindo para evitar o flagrante da polícia. Brigar por seus direitos de ser respeitado é aceitável, mas tirar o instrumento de trabalho do vigilante e ainda levar para casa, cometeu um erro sem pensar.   

ü                   Uns dizem que será uma choparia aonde funcionava o Bar do Cabeção, o que não deixa de ser uma boa pedida. A maior aspiração do povo Capinzalense, Ourense e da região, sendo que comporta muito bem, é resgatar a idéia de dispormos de um verdadeiro espaço para a cultura, referimo-nos de colocar em atividade o cinema e possibilitar que ali também aconteça apresentação de peças teatrais e solenidades especiais.  Querer é poder e torcemos que seja fomentada e concretiza essa idéia.

ü                   Aconteceu um baile italiano na região, quando uma caravana de Ouro participou do evento. Num determinado horário do baile, foi sorteado um pijama, nisto o Ourense achando muito bonito o artigo e pelo motivo do seu estar meio surrado, comprou o brinde e vestiu no local mesmo, o que ajudou aquecer melhor a máquina humana. 

Anterior

Potenciais turísticos de Piratuba

Próximo

Juventude aponta prioridades

Deixe seu comentário