logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                  A política geralmente faz milagre fantástico, sendo isto constatado recentemente, assim que formaram determinada coligação no município-coirmão, quando foi visto dois do PP e dois PMDB empurrando uma velha Brasília. A política também faz as pessoas se aproximarem ou distanciarem-se em seus propósitos. Unidos por um ideal, fazer a Brasília pegar.

ü                  O locutor prendeu a atenção dos radiouvintes, os quais nem sequer perceberam ele dizer São Paulo de Linha Paulista, sendo o correto Paulista de Linha São Paulo. Também não é para menos, o amigo Tuly é bom de conversa e consegue cativar o público alvo. Realmente, Tuly chegou e tomou conta do pedaço, o qual é admirado e amigo do pessoal que gosta e pratica esportes. Rádio Barriga Verde, agora assim, no Coração da Cidade, localizada em área nobre de Capinzal.

ü                  Novamente, deu Inter no Grenal, o que deixa a torcida colorada em posição de destaque, enquanto isto, os gremistas dizem que perderam uma batalha e não a guerra (persistentes e otimistas até demais). Tratando-se de equipes de futebol de campo no Rio Grande do Sul, quem não torce pro Inter é torcedor do Grêmio e/ou vice-versa, então não justifica todo esse fanatismo para ver quem é melhor ou pior.

ü                  Novamente batendo na mesma tecla, a da real situação da estrutura da Ponte Pênsil que serve de travessia de pedestres para os municípios de Capinzal e Ouro. É público e notório que a segurança pública para aqueles que usam desta travessia é semelhante a uma chama de vela, pois uma rajada de vento mais forte poderá desmoronar o sonho de sobrevivência. Está demorando em tomar uma atitude cabível, no tocante a qual são as reais condições de segurança que possibilita aos cidadãos nesta interligação sobre as águas do Rio do Peixe.

ü                  Os semáforos foram uma boa pedida na humanização do trânsito, mas é preciso regular melhor os sinais, principalmente aqueles no cruzamento das ruas Pres. Nereu Ramos, Ernesto Hachmann, José Zortéa e Wanda Mayer. O problema maior é que abre o sinal de um lado e de outro sentido vem motorista sendo traído pela sinalização desajustada.  A idéia foi boa, porém, precisam melhor adequar às necessidades os sinais de um tráfego seguro aos motoristas, veículos e pedestres.

ü                  Já aconteceu acidentes na travessia da Rua José Vicari sentido Dona Linda Santos, isto, pelo fato dos motoristas abusarem da sorte. Por incrível que pareça, no final da José Vicari tem uma faixa de pedestre e uma placa de PARE, mas certos motoristas passam lotados, tirando fino de outros veículos em sentido oposto. O bom motorista é aquele que se cuida dos outros, para tanto, faz até direção defensiva mediante facilitação por parte de alguns.

ü                  Chegamos a mais um pleito eleitoral, conseqüentemente, começam as disputas nas chapas majoritária e proporcional. Um bom exemplo é o dizer: Futebol não é violência, e sim, paz. O que deveria valer também na política, onde o principal é a proposta de trabalho e a postura do candidato perante a comunidade. 

ü                  É muito estranha essa fuga da Cadeia Pública, caso estiver trancada a porta de entrada e saída não tem como um preso fugir, a menos que tenha descuido ou facilitam esse comportamento. Para sensibilizar autoridades competentes objetivando a construção de um presídio regional, não é aceitável que use os próprios presos para tanto. Lamentavelmente, ainda falta representatividade política para sensibilizar Governo do Estado no sentido de reformar e ampliar a Cadeia Pública, que na pior das hipóteses seria uma boa transformar numa mini-unidade prisional avançada para recuperar presos da própria Comarca e jamais a nível regional, no entanto, até é aceitável ser uma extensão de Joaçaba. Devido à falta de mecanismos de segurança, detector de metais e outros, são feitas revistas nos familiares e amigos dos presos (nu com a mão no bolso), deixando-os constrangidos e desmoralizados, o que não condiz com a teoria dos direitos humanos e de cidadania aos que gozam da liberdade.

Anterior

Besc de Capinzal

Próximo

Profissional na prestação de serviços de estofaria

Deixe seu comentário