logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   Parabéns pela iniciativa em homenagear o Sr. Ivo Luiz Bazzo com o Título de Cidadão Honorário de Ouro, em sessão solene da Câmara de Vereadores realizada no dia 16 de julho. Na ocasião, o atual Prefeito Sérgio Durigon se fez presente à homenagem, no sentido de novamente poder prestigiar o amigo Ivo Bazzo que foi prefeito nas gestões administrativas de 1969 a 1973 e de 1977 e 1983, já Durigon está no segundo mandato consecutivo (1997 a 2000 e 2001 a 2004). Nessa charge estão dois ilustres Prefeitos do município de Ouro, não esquecendo de Domingos Antonio Boff, que também foi Prefeito por dois mandatos, hoje, Gerente de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba. Também destacamos Euclides Celito Riquetti, prefeito por um mandato, que no dia da honraria foi apresentador do protocolo. Ouro é um pequeno município em número de habitantes, mas de grande extensão na malha viária, maior ainda na produção de aves, suínos de grãos, pelo fato da Administração Municipal investir em ações no setor agropecuário, principalmente incentivando o associativismo.

ü                   Um motorista de escolar comprou um coelho pronto para assar inteiro, deixando no freezer onde a categoria tem sua parada de espera. Um terceiro, sabendo do delicioso coelho trocou de freezer e lá deixou dois dias, como ninguém reclamou a falta do produto, no final de tarde pretendia levar para casa e saborear junto com sua família. Alguém foi mais esperto ao tirar a embalagem e colocar uma pedra no lugar do coelho. Por fim, ele levou o possível assado, agora resta saber se ele tem ou não bons dentes para mastigar a super pedra?

ü                   Paggi passou pela Chefia da Celesc Regional de Joaçaba e deixou bons frutos, a exemplo da mudança da rede de distribuição de energia elétrica que passava pela área central de Capinzal, também viabilizou a implantação de duas redes exclusivas para superar a demanda da Perdigão Agroindustrial e outra para atender aos municípios de Ipira e Piratuba. No tocante Subestação aconteceram melhorias que se faziam necessário na época. Hoje, esperamos que o amigo Aldo ocupante do mencionado cargo, também seja Capinzalense por adoção, providenciando e ordenando a retirada dos postes que dão sustentação à rede de distribuição de energia elétrica que estão dentro da pavimentação asfáltica da SC 458, para melhor compreensão, no trajeto até a Perdigão Agroindustrial. Sabemos da capacidade de Aldo e de sua equipe de trabalho, mas precisamos de maior atuação da Celesc dentro de nossa comunidade, já que o retorno está sendo maior que os investimentos.

ü                   Como esse mundo é competitivo e injusto enquanto uns lutam de unhas e dentes para continuar sobrevivendo, principalmente mediante um mísero salário ou até sem ele, uns de posse pagam para passar frio, reservando viagens turísticas. Enquanto muitos passam frio sem querer e às vezes não conseguem fazer uma refeição completa durante o dia, os privilegiados financeiramente até pagam para passar frio, mas jamais chegam a ponto de tentar a experiência de ficar com fome. Este também é o Brasil das injustiças e da renda mal distribuída entre as camadas sociais.

ü                   Ainda não foi solucionado o problema do sinal nos semáforos na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, ou seja, quando abre o sinal na Ernesto Hachamann também dá livre acesso a Wanda Mayer, o que é fácil de acontecer acidentes. A iniciativa de semáforos foi válida, mas se faz necessário em determinadas ruas maior tempo de sinal aberto para facilitar o fluxo de veículos, também sendo preciso as sinaleiras estarem sincronizadas, ou seja, sai de uma e passa por todas em sinal verde mantendo uma velocidade X, sem necessidade de parar e congestionar.

ü                   Nos Joguinhos Abertos realizados em Capinzal, fase regional, no período 12 a 18 de julho, participaram atletas de 27 municípios. A cidade foi escolhida pela FESPORTE para sediar a etapa classificatória da 4ª região e classificatória da Junção 4ª, 5ª e 6ª etapas - Região II, com municípios do meio-oeste, planalto sul, norte e região serrana. Dos municípios participantes, destacamos uma das modalidades, o Handebol Feminino, sendo que Canoinhas acabou perdendo de ir para a final ao ser derrotadas por uma determinada delegação, as quais saíram chorando do ginásio até o alojamento na Escola Belisário Pena. Isto demonstra garra, força de vontade e amor pela camisa que defendem, o que é um bom exemplo para aqueles que acham que o esporte é turismo e passarela para desfilarem. 

Os Joguinhos Abertos realizados em Capinzal teve pontos altos e baixos. Algo positivo foi que movimentou a cidade e a divulgou a nível regional, já o negativo foi boa parte dos atletas não saberem para que servem as calçadas, pois abusavam em andar no meio da rua, quem sabe, tais estudantes pretendiam que os veículos andassem pelos passeios reservados aos pedestres. Caso um motorista atropele os cabeça de vento, além prestar socorro ainda terá aborrecimento por não conseguir evitar o acidente. Caro cidadão lembre-se: na guerra do trânsito o pedestre é mais frágil que máquina veículo automotor. Preserve a vida e não abuse da sorte, ande pela calçada e saiba no tempo certo atra
Anterior

Sindicadezal

Próximo

Pesquisadores da Unoesc Joaçaba

Deixe seu comentário