logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   Hoje, é sexta-feira 13, sendo um dia que amedronta muitos, isto, por acreditarem no azar. Essa data é igual a todos os outros dias, caso levarmos em conta a burocracia da lei. Inúmeros itens da Constituição da República não estão sendo cumpridos, além disto, boa parte dos homens públicos brincam em bem representar o povo. Gato preto e outros bichos não são problemas, e sim, os ditos lobos cobertos por pele de carneiro são nocivos à sociedade.  

ü                   Num determinado baile em comemoração municipal, alguém, com dor de cotovelo, resolveu encarar colega da ex-amada, tomando como iniciativa chutar a canela do suposto paquera que de imediato, reagiu e deu um direto e colocou no chão o descornado. Os dois são enormes, mas o homem público levou vantagem ao desacordar o agressor.  

ü                   Cidadã bem tentou escolher o pai para seu filho, no entanto, no exame de DNA deu negativo. Há muitos anos pressionada o suposto pai, sendo que ele a ajudou com rancho, roupas, calçados e até material escolar, além disto, se prontificou em fazer o DNA pagando a metade do exame. O que ela queria, não era comprovar a paternidade, e sim, descolar uma grana legal em seu proveito. Um alerta, nas vias de dúvida, gaste um pouco e comprove o fato com exame de DNA, já que a esperteza e falsidade estão à solta na cidade. Como a criança não tem culpa e o suposto pai, avós e tios, se apegaram à possível paternidade, mesmo não dando positivo, pretendem ajudar na criação da criança sem aproximação da mãe ingrata que sequer sabe quem é o verdadeiro pai. Mais cedo ou mais tarde, será sabido sobre quem é o verdadeiro pai, mas será que ele se prontificará em fazer exame? 

ü                   Por incrível que pareça, um menino está praticamente o dia todo perambulando pelas ruas centrais da cidade em busca de comida e convivendo diretamente com os malefícios de uma sociedade injusta. Sua mãe foi recolhida e passou a ter a guarda de parente, no entanto, quem deveria orientar e prestar auxilio a família nem sequer faz o devido acompanhamento. Essa iniciativa não é denúncia, sendo a intenção informar e chamar a atenção de órgãos competentes no tocante a sua real competência, já que o caso é verídico e não percebe quem não quer. Na certa, proprietários de lanchonetes e de supermercados sabem da existência desta criança carente que também pede nas casas o que comer.

ü                   O pleito eleitoral está aí, então perguntamos a nível de país: O que os candidatos e suas respectivas coligações estão pretendendo fazer pelos pobres e miseráveis? Numa eleição cada voto é disputado e as promessas vão surgindo conforme a conversa, no entanto, muitos deles até parecem que trabalham numa captação e distribuição de hídricos, levando em conta que prometem a água e acabam dando o cano. 

ü                   Ela, de tanto levar chifradas, agora passou a dar guampadas em seu companheiro. Ele era conhecido como conquistador, pois não podia ver um rabo de saia, hoje, sua preocupação é não dar sorte pro azar, então, está deixando de cantar de galo em terreno alheio e passou a cuidar de seu próprio galinheiro. A carne é fraca, mas a dignidade e fidelidade não se compram e sim se conquista com respeito.

ü                   As mulheres que se cuidem, os homens estão conquistando o espaço de vocês, pois passaram a aderir à pintura das unhas, cabelos, fazem tratamento de pele e em breve, pretendem fazer xixi sentado. Cuidar do visual é aceitável, no entanto, é intolerável ?homens? se produzindo semelhantes ao sexo ?frágil?. 

ü                   O 2º Baile do Fusca promovido pelo Clube 100 foi coroado de êxito, sendo o ingresso antecipado no valor de R$ 5,00 e teve como feliz contemplado Rudimar Francisco da Costa com o nº568. O baile aconteceu na data de 07 de agosto, sábado, quando esgotou todos os ingressos antecipados e no dia do evento, sendo que não tinha mais como deixar outras pessoas entrarem no local, os quais tiveram que procurar por outro baile devido à grande procura pelo Tradicional Clube 100.   

ü                   É público e notório que em todos casos devemos ter um certo grau de tolerância, mas existem casos em que não há como fazer vistas grossas ou ignorar o fato. É tirar a paciência de quem reside na área central da cidade, principalmente na XV de Novembro, sendo de praxe de certos motoristas estacionarem próximo à agência bancária e ali permanecerem noite adentro, bebendo, fumando, toca-fitas ou de CDs com som altíssimo e inclusive, falam gritado, culminando por perturbar o sossego público. 

ü                   Sabemos da dificuldade de colocarem policiamento ostensivo, aquele em que o policial esteja mais presente junto com a comunidade, nos referimos no bem prevenir delitos, ou seja, vândalos. Concordamos que haja sentinela no trânsito, mas o que mais está faltando é uma ação preventiva e observatório na vida noturna, pois certos malandros da noite estão se drogando e bebendo para depois depredarem o patrimônio alheio, a exemplo de arrancarem retrovisores de carro e de motos, chutarem lixeiras, derrubarem placas de trânsito e muito mais.

ü                   É momento de dizer um basta para os ditos motoqueiros barulhentos, aqueles que propositalmente abrem a descarga da moto para chamar a atenção. Certas motos mais parecem uma motoserra do que um meio de locomoção, levando em conta o barulho ensurdecedor e insuportável. É público e notório, que inúmeros motoqueiros vêm sendo os maiores infratores do trânsito, quando ultrapassam em qualquer local, principalmente debaixo dos semáforos, sobre pontes e até em curvas.

ü                   Novidade em Capinzal é o Clube de Desbravadores, pioneiro no Sul do País. Suas reuniões acontecem nos domingos, tendo como local a Escola Viver e Conhecer, às 14 horas. A diretora é Josiane Penteado, sendo que essa entidade tem como objetivo auxiliar a comunidade nas questões sociais. No dia dos pais, integrantes desta entidade entregaram lembranças em comemoração à data alusiva contendo Salmo 23, da passagem bíblica.

Anterior

Espaço p/ mostras e exposições artístico-culturais

Próximo

Festa de aniversário da Sra. Oliva

Deixe seu comentário