logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

ü                   Irmãs atiraram criança na calçada e começaram a brigar na Dona Linda Santos, na manhã de 20 de agosto, sendo que uma moradora da mencionada rua ajuntou a criança e segurou-a nos braços até que as briguentas se largassem dos cabelos. Em seguida pegaram a criança e saíram separadas em direção ao centro da cidade em calçadas opostas, porém, gesticulando e gritando palavras de baixo calão. Se essa moda pegar, certamente irá faltar cabelo para a mulherada agarrar e puxar até arrancar.

ü                   O câncer pode ter cura, mas quem sabe, o super ganho sobre os medicamentos acaba deixando as pessoas enfermas e muitos casos em que não se têm recursos para procurar a cura, a morte prematura é uma certeza. Quando existe o monopólio, a exemplo do petróleo, a exploração pelo lucro é intensa até a sua extinção, aí sim, a partir da escassez surge um substituto, no entanto, os carros, motos, máquinas agrícolas e rodoviárias, e outros meios motorizados podem ser movidos com energia solar e muito mais, porém, não lançam no mercado popular e consumidor. 

ü                   Os condutores de carros devem ter super olhos para observar os infratores do trânsito, sendo na maioria os ditos motoqueiros e tais pedestres apressados e descuidados. Os motoqueiros ultrapassam pela lado esquerdo e também pelo direito, seja em faixa contínua, debaixo de semáforos e se duvidar, passam por cima dos carros. Já os pedestres, se acham no direito de cruzar na frente dos carros em todo lugar e a qualquer momento, pois saem da calçada furando sinal nos semáforos e se atiram na frente dos carros nas faixas dos pedestres. A vida é uma só, então seus marinheiros de primeira viagem zele por sua vida, pois nem sempre os motoristas estão 100%  atentos com os pedestres que facilitam e jogam com a sorte.     

ü                   Quem diria, Éder Luiz não teve o devido reconhecimento em nossa terra, mas com o passar do tempo está trilhando sucesso em outra cidade, sendo ele contratado pela RBS TV. Ele iniciou no rádio e fruto de seu trabalho e dedicação passou a fazer parte do meio de comunicação televisiva. Em Capinzal não teve sorte, mas em Joaçaba recebeu o devido reconhecimento, o que lhe serviu de trampolim para atuar na RBS TV. Parabéns Éder Luiz, torcemos por você.

ü                   Uma história de otimismo, perseverança e profissionalismo naquilo que fazem, podendo ser constatado na marca Perdigão produzida ao longo dos 70 anos de sua plena atividade. Quem diria, que a Perdigão surgiu no Oeste de Santa Catarina, propriamente na Vila de Perdizes (Videira), e há muito tempo ganhou a credibilidade do mundo naquilo que oferece ao mercado consumidor. Para nós, de Capinzal e Região, é um orgulho contarmos com a pujança da Empresa Perdigão, levando em conta que ela é a alavanca propulsora do desenvolvimento sustentável e a garantia do setor agropecuário. Outro fator que contribuiu para o social são as frentes de trabalho e geração de renda ao Município.  

ü                   É de ficar de queixo caído o profissionalismo romântico de adolescentes no portão das escolas, chegando a faltar fôlego de tanto ficarem colocado os lábios, e que se diga, não fazem questão de esconder o namoro. Senhores pais, acompanhem principalmente suas filhas, no dia-a-dia das aulas, o que evitará reprovação nos estudos e gravidez não planejada.

ü                   Os semáforos ajudam e atrapalham em certos casos. Ajudam se estiverem em perfeito estado abrindo e fechando o sinal no momento exato, mas em se tratando no cruzamento das ruas José Zortéa e Wanda Mayer os carros estão se encontrando no meio da Nereu Ramos. Quando abre o sinal da Ponte Irineu Bornhausen os veículos não passam direito o trajeto dos semáforos e logo abre em outro sentido podendo causar acidentes. Não são críticas, e sim, devem sincronizar os semáforos para que o veículo passe pelos três semáforos numa velocidade compatível sem precisar parar de forma desnecessária.

ü                   Numa determinada ponte, conhecida como ponte dos drogados, fazem da mesma um depósito de lixo, pois ali fumam e bebem durante o período noturno. Os tocos de cigarro, litros vazios e demais passatempos atiram para dentro do leito e margem de indefeso rio. Ali foram pegos uns fumando o cachimbo da paz e continuam numa boa.

ü                   O Velho Valdomiro da Rádio Cidade (FM 104,9), apresentador dos programas Querência Amada e Churrasco na Brasa, também faz muito bem o trabalho social ao pedir ajuda para seus radiouvintes, sendo atendido pelo Sr. Ademar Luiz Basquera, que doou uma bi-cama ao jovem Fabiano Afonso Farias. Velho Valdomiro também sofreu na carne a falta de condições financeiras, pois teve sua cama queimada e não foi fácil começar tudo de novo. No tocante Fabiano, está doente e em tratamento, sendo um apelo do Velho Valdomiro atendido pelo Sr. Ademar, o que fez por merecer este registro de agradecimento. 

ü                   Este Semanário não é político e muito menos politiqueiro, além disto, não lesou e nem puxa o tapete de nenhum candidato, seja da Chapa Majoritária ou Proporcional. Quanto ao espaço de determinado candidato inserido na capa, em sua edição de nº685, não foi um problema de diagramação e sim de arte final na gráfica.  Não aconselhamos as pessoas julgarem ou fazer falsa imagem por simples intuição. 

Anterior

Perdigão traz a Capinzal o trabalho de fotógrafos

Próximo

SC 458, mais de 90% da obra concluída

Deixe seu comentário