logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   No dia 10/04/04, Amin/ex-governador de Santa Catarina veio à Capital Brasileira do CHESTER dar apoio e desejar sucesso à Coligação Capinzal para Todos, integrada pelo PPS ? PP ? PSDB ? PT ? PFL e PDT, que tem como candidatos na chapa majoritária Boaretto (para prefeito PPS) e Thomazoni (para vice-prefeito PP). No dia 25 do corrente mês, será a vez de LHS (Luiz Henrique da Silveira), atual governador, que virá prestigiar Dorini (PMDB) e Leoni (PL), pela Coligação Frente Democrática, formada pelo PMDB ? PL e PTB. Os candidatos estão em pleno ritmo de campanha, acordam cedo e vão ou às vezes nem dormem direito, pois a força do ofício exige vontade, ânimo, muita paciência e, principalmente, persistência para poder conquistar o voto de confiança do eleitor. Desejos de êxito a ambos os candidatos, porém, é bater e valer, nesta luta cansativa apresentará um vencedor e um vencido no duelo das urnas, no entanto, nosso respeito e admiração a ambos, por colocarem seus nomes no cenário político objetivando servir nossa gente e nossa terra.  

ü                   Mulher estava com o esposo acamado, além disto, tinha que dar conta do serviço doméstico e trabalhar na roça. Certo dia, a mulher iria quebrar milho, quando encontrou seu vizinho e o mesmo se prontificou em ajudá-la, e lá foram para a roça. Como ela não bate bem da cuca, ao tomar chimarrão na casa da vizinha (esposa do homem que a ajuda quebrar milho), conversa vai e conversa vem, acabou sem querer dizendo: seu esposo é bom de capoeira. Com essa frase dita, a traída expulsou a penosa de sua casa. Porém, no outro dia, a amorosa foi pedir o telefone emprestado para fazer uma ligação, quando ouviu o que não queria. Na tentativa de justificar o fato, assim argumentou: Eu só saí uma vez com ele, não sendo motivo para você ficar tão braba assim.           

ü                   O que mais é visto são os cabos eleitorais entregando certos santinhos que não fazem milagre, os quais falam bem de seu candidato e apedrejam o concorrente. Quanto a tais pesquisas eleitorais que apontam este ou aquele candidato, partido ou coligação na preferência popular, não passa de uma tentativa de iludir os eleitores, pois ninguém enxerga nas ruas tais pesquisadores. Propaganda enganosa e dos contos de fada madrinha. 

ü                   Se realmente é proibido dirigir embriagado, eis uma sugestão para evitar abusos no volante. Nas sextas-feiras, sábados e domingos, no período noturno, é visível certos bobos do volante estacionarem seu carro na XV de Novembro, ligarem som alto e em seguida colocam litros de bebida alcoólicas sobre o capô do veículo, quando passam horas bebendo e perturbando o sossego público. Esse comportamento é passivo de advertência e muito mais. 

ü                   Na edição de nº688 deste Semanário, matéria intitulada ?Mobilização da Frente Democrática de Capinzal?, composta pelos partidos do PMDB, PL e PTB, foi cometido um lapso, ao colocar o nome dos candidatos a Chapa Majoritária. Para melhor informação, considere Dorini (para Prefeito) e Leoni (para vice-prefeito) pela Frente Democrática, já Luiz Carlos Thomazoni concorre a vice-prefeito pela Coligação Capinzal para Todos, tendo como candidato a prefeito Osvaldir Boaretto. Esperamos que ao abrir das urnas e na apuração dos votos os concorrentes ao pleito eleitoral, bem como os partidos e coligações mantenham a postura, evitando ataques pessoais e outras mesquinharias caso atinjam ou deixem de atingir seus ideais.

ü                   Hoje, de certa forma, os motoqueiros estão bem servidos quanto à área de estacionamento na XV de Novembro, no entanto, falta sinalização de solo em outras ruas para que os mesmos deixem suas motos. No tocante a Rua Dom Vicente Gramázzio, os motoqueiros parecem que não entendem o que é área reservada para estacionamento e de condução de veículos, pois os mesmos estão estacionando entre as agências bancárias Besc e Banco do Brasil de forma irregular. Tal sinalização são marcas de canalização, sendo ordenação de fluxos e movimentos de veículos. No lado da Loja Volpato, é reservado para carros e não para motos.   

ü                   Por incrível que pareça, na Chapa Majoritária (candidatos a prefeito e vice-prefeitos) estão achando que estão disputando o Governo do Estado, prometendo o que não depende das Administrações Municipais. O mais incrível acontece na chapa proporcional (candidatos a Vereadores), quando muitos prometem investimentos e no certo eles não têm poder de investimentos. Psiu! Cada um é dono de seu próprio voto, além disto, não adianta querer impor esta ou aquela candidatura, pois é no andar da carruagem que a gente realmente fica conhecendo as pessoas e sua equipe de trabalho na tentativa de contar lorotas; para melhor interpretação significa mentira, conversa fiada, gabolice e levantando falsa imagem de quem não tem nada com a busca do poder. 

ü                   Vigilante noturno, que trabalha nos altos da XV de Novembro merece destaque pelo seu desempenho. Na véspera do feriado de 7 de setembro, ao verificar o comércio que presta serviços, constatou que a porta estava somente encostada, então foi em busca de uma corrente e de um cadeado e evitou roubo na Loja de Confecções. O engraçado que tem uma faixa assim escrita na parede da mencionada loja, com estes dizeres: Pra limpar a loja!

ü                   Certos integrantes de determinada Coligação estão levantando imagem distorcida da Imprensa, dizendo estar vendida.  Este meio de comunicação está cumprindo com sua obrigação, de imparcialidade e de bem informar, mas se o caro cidadão quer falar de seus opositores, assuma a responsabilidade assinando matéria e deixe de conturbar a veracidade do fato. O horário gratuito eleitoral, de certa forma, é apresentado programa de trabalho que poderá não sair do papel. Não somos imprensa marrom e nem ganhamos para denegrir a imagem de nosso povo e de nossa gente.  

Anterior

Festa da Terceira Idade na Linha Carmelinda(Ouro)

Próximo

Ipira é destaque na área cultural

Deixe seu comentário