logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   Determinado locutor, sei lá quem é ele, procurou insistentemente chamar a autoridade máxima do Município não pelo seu verdadeiro nome (Nilvo Dorini), e sim, de Capitão, como forma irônica e de desprezo. Até então, ninguém o chamava Dorini de Capitão, mas com o término das eleições que apontou o grande vencedor, o pessoal tinha o grito entalado na garganta, então aproveitando o gancho gostou da sugestão e condecorou nosso Prefeito como o verdadeiro Capitão dos Capinzalenses. A palavra Capitão caiu bem, pois entoa forte e realmente fez jus ao seu governo de realizações.    

ü                   Pastore foi candidato a Prefeito e perdeu para o Mingo (PMDB), mais tarde candidato a vice de Durigon e conseguiram ser bem sucedido na eleição, posteriormente foram a reeleição e ganharam novamente. Desta vez, depois de quase cumprido dois mandatos consecutivo, colocou seu nome a Prefeito (PFL) e uma mulher como vice (Nadir), mesmo com desgaste por ser poder, acabou ganhando a eleição. Isto que é persistência, otimismo e força de vontade de chegar. Realmente, querer é poder fazer a coisa acontecer. Podem ter certeza, Pastore vai ser um exemplo de Prefeito, pois tem conhecimento e vontade de trabalhar.

ü                   Semáforos até pode ser inteligente, no entanto, no cruzamento das ruas Ernesto, Nereu, Wanda e José Zortéa ali mora o perigo, pois quando fecha o sinal de um lado abre em outra direção, fazendo com que os carros se encontrem no meio das sinaleiras. O que devem rever, é a falta de sinal para os pedestres, o que faz com que eles atravessem em sinal verde, vermelho e até no amarelo. Falta aperfeiçoarem esse crânio de semáforos, caso queiram preservar pela integridade física das pessoas.

ü                   Quanto à implantação da Zona Azul e Verde, certamente abrirá vagas de estacionamento na área central da cidade, pois o problema somente ocorre em parte de algumas ruas, num raio pequeno de abrangência. Lamentavelmente, o dito estacionamento rotativo irá cobrar tarifa em locais aonde nunca teve falta de estacionamento, isto em virtude de poder levantar recursos para manter os serviços que serão prestados. Uma boa pedida será os comerciantes comprarem cartelas e darem para seus clientes que forem as compras.

ü                   Na Rua Dom Vicente Gramázio entre as agências bancárias a sinalização de solo não permite o estacionamento de motos, no entanto, os motoqueiros insistem em deixar suas motos em local proibido. Já que certos motoqueiros talvez não conhecem a sinalização de solo, não é preciso multar, e sim, orientar e colocar uma placa indicando a proibição, caso insistirem aí devem atuar. 

ü                   Gostei de ouvir as palavras do empresário e atual vice-prefeito de Capinzal, em entrevista concedida a Rádio Barriga Verde, com o repórter Vanderlei da Rosa. Ele agradeceu os votos de confiança e desejou que a Coligação vencedora obtenha êxito no seu compromisso de administrar Capinzal nos próximos quatro anos. Em momento algum levantou a voz, demonstrando educação e bom senso, além disto, é um cidadão de visão no ramo empresarial e conhece muito bem como atuar dentro de uma Administração Municipal. Dentro ou fora do poder público, Osvaldir Boaretto sempre grande na sua maneira de agir e de pensar.

ü                   Existe uma placa no início da Serra, nas proximidades do Posto Canhoto, anunciado velocidade controlada por radar. Seria uma boa pedida implantarem lombadas eletrônicas e não encherem de tartarugas. Tais tachões não conseguem reduzir a velocidade, pois para os velocistas o prejudicial seria a lombada eletrônica.

ü                   Nem só de pão e água vive um cidadão. Essa frase tem tudo haver com BIAZOTTO, que muitos prejuízos teve em sua vida. Quando pensavam que ele estava morto, recebeu 594 votos de confiança que lhe garantiu a 7ª Cadeira como Vereador. Agora resta a expectativa, qual será o comportamento de BIAZOTTO dentro da Câmara de Vereadores, podemos antecipar, certamente vai cumprir com sua missão de verdadeiro fiscal do povo e entrará com requerimentos para que suas sugestões em nome do povo sejam realizadas.

ü                   O Vereador Sérgio Helt eleito pela segunda vez consecutiva, no primeiro mandato fez 694 votos sendo o segundo colocado e neste último pleito eleitoral recebeu a maior votação (1.108). É bom registrar, recebeu 329 votos a mais que a segunda colocada e 667 votos à frente que o nono Vereador eleito.  Sua votação e aceitação de seu nome, caso for bem nos próximos quatro anos de Vereador, poderá ser um forte candidato à vice ou prefeito de Capinzal.

ü                   Quanto a eleição de Dorini e Boaretto pela Coligação Frente Democrática de Capinzal, era esperado essa e maior votação. Muitas ações e benfeitorias foram executadas, a exemplo da conclusão do ginásio de esportes de Lindemberg e construção de mais dois, construção de cemitério municipal na cidade alta, construção de pavimentação asfáltica e calçamento, implantação do plantão médico e do vale alimentação, construção de calçadas e calçadão, que abreviando, transformou CAPINZAL num verdadeiro canteiro de obras. Que se diga, Dorini é bem sucedido na carreira política, duas vezes Vereador e foi reeleito pelo segundo mandato consecutivo. Outro fator importante, a anexação de área de terra da Barra do Leão, sendo um território maior que muitos municípios (comparando), nenhum prefeito antes em Capinzal enfrentou a situação de investimentos sem contar com orçamento, pois foi uma herança herdada que agora está bem servida.

ü                   Cidadão foi flagrado fazendo campanha no dia do pleito eleitoral, o qual foi denunciado e levado para a Delegacia, sua ex-companheira quando soube do fato, também queria ser presa para ficar ao lado do eterno amado.  Como não tinha razão de prender a cidadã, então pediu que pelo menos deixasse ver o homem de sua vida. Isto que é amor e saber o que realmente quer para si.

Estão morando em casas separadas, mas quando podem continuam se vendo, mesmo que seja uma olhada somente durante o dia ou à noite. A tática é mostrar para onde vai, em seguida acabam se encontrando ?sem querer qu
Anterior

Promoção do 13º Aniversário JHB Supermercado

Próximo

Meu Primeiro Aniversário

Deixe seu comentário