logo RCN

Ligeirinho

Recado da comunidade

ü                   Ele é suplente de Vereador e conseguiu sua eleição no último pleito eleitoral, isto por mérito. No dia da comemoração da vitória, lhe deram a palavra e seu colega de coligação pretendia lhe tirar o microfone das mãos, quem sabe por não ter se elegido a exemplo de seu candidato a prefeito que novamente foi derrotado. Quando fizemos parte de um partido político, devemos lutar por nossos candidatos, mas neste caso, pretendia sentar em duas cadeiras e acabou sentando no chão. Ivo Jorge Seganfredo lutou e foi leal, portanto, como recompensa recebeu os votos de confiança e está apto em bem representar os Ourenses na Câmara Municipal.   

ü                   Na TV, dia 22 de outubro, mostraram como crianças e adolescentes conseguem a cola para cheirar e porque eles cheiram a dita cola de sapateiro. O problema realmente é social, pois a falta de dinheiro faz com que os mesmos procurem pela cola a qual lhes tira a fome, pois ficam alucinados. O problema no país não é racial, e sim, a falta de condições financeiras para suprir as necessidades básicas.

ü                   Uns prestadores de serviço se acham profissionais na defesa de alguma causa, no entanto, agem por paixão político-partidária e deixam de medir as conseqüências, pois chegam a certo ponto de dizer asneiras. O papel realmente aceita tudo, mas antes de escreverem o que acham certo, primeiro deveriam ter certeza do que pretendem levantar para fazer com que os outros acreditem. Navegar é preciso e necessário, evoluir e viver em sociedade nem todos conseguem, principalmente quando estão na posição de puxar o tapete de quem mostra trabalho. 

ü                   No último final de semana tivemos uma atitude que poucas pessoas colocam em prática, desobstruir tubulação de escoamento de águas pluviais, pois estava inundando a via pública. Horas depois, antes de embarcarmos no carro novamente percebemos que o bueiro estava trancado, então limpamos a boca o que possibilitou o escoamento das águas da chuva. Essa última ação, sinceramente nos livrou da morte, caso estivéssemos imediatamente embarcado no carro leve (de passeio), certamente seriamos colhidos frontalmente pelo caminhão câmara-fria que capotou na serra a alguns metros de nós. De imediato, fomos ao local do acidente, falamos com o motorista e presenciamos o estrago deixado.

ü                   Vários acidentes aconteceram na mini BR-101, a conhecida serra no acesso cidade alta à cidade baixa, município de Capinzal. No último acidente ocorrido, no anoitecer de 23 de outubro, sábado, a proteção do passeio e dos pedestres veio abaixo, inclusive o muro que evitou o desmanche da casa em que o caminhão câmara-fria se chocou frontalmente. Uma sugestão é fazer uma mureta de concreto armado, a exemplo do que existe no município de Concórdia, o que evitaria ceifar vidas alheias. Uma boa pedida é implantar a dita lombada eletrônica, sendo o famoso redutor de velocidade.  

ü                   A DRAGON Segurança é pioneira na prestação de serviços de segurança, além disto, inovou e passou a contar também com serviços de primeiros socorros. O trabalho que presta a DRAGON Segurança é de qualidade comprovada, sendo conhecida não somente em Capinzal, e sim, regionalmente e até estadualmente (SC e RS).

ü                   No último final de semana o trânsito nas vias públicas foi conturbado e tirou o sossego público. Predominou acidentes automobilísticos, abusos no volante a exemplo de cantadas de pneus, som de CDs e Toca-fita de vibrarem as vidraças das janelas de casas ? apartamentos e do comércio em geral, motos fazendo barulho ensurdecedor, inclusive uns falando alto e até cantando em pleno período noturno. Procedimentos destes parte de pessoas que não têm consideração para com os outros e quem sabe desconhecem a lei do silêncio.        

Anterior

Curso de bordado em Ipira

Próximo

Apart Hotel

Deixe seu comentário