logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   A maioria das panificadoras em nosso Município começa a atender o cliente quando ele está prestes a ir ao trabalho. Para melhor satisfação do cliente deveriam começar a atender a partir das seis horas manhã, pois os que residem próximo da Panificadora geralmente vão comprar pão quente, antes das sete e acabam saindo com as mãos abanando, pois além de não encontrar o produto batem com a porta na cara. A solução encontrada é fazer o pão caseiro e deixar que as panificadoras continuem dando a preferência às empresas que servem café aos funcionários. 

ü                   Certas lanchonetes não estão preparadas para atender clientes, ao encomendar um X Salada ou outro lanche para levar, caso deixar de pedir guardanapo, maionese e katechup, eles não colocam para economizar, mas cobram da mesma forma. Outra falta de consideração, o lanche é cobrado pelos ingredientes acrescentados, porém, se o cliente não quiser, por exemplo, tomate e alface ou outro complemento, eles não dão desconto. O pessoal não está preparado para atender e agradar o cliente, pois o que querem é faturar.

ü                   Realmente o Brasil é um país de terceiro mundo, pois enquanto aqui o voto é obrigatório, nos Estados Unidos é facultativo. George Bush reeleito Presidente dos Estados Unidos conquistou a maior votação popular, triunfo festejado depois que John Kerry admitiu a derrota. Se fosse no Brasil, principalmente em nossa região, caso um candidatado da chapa majoritária perdesse o pleito eleitoral, tentariam justificar sua derrota em cima de possíveis crimes eleitorais, objetivando a cassação daquele que recebeu os votos de confiança do povo. É bom mencionar, nos EUA os candidatos fizeram campanha até o último dia das eleições, gastaram milhões de dólares e a votação iniciou dias antes. O Brasil até pode ser um país da democracia, mas é recordista em injustiças sociais, política e muito mais.   

ü                   Na véspera de feriado de finados, durante a noite, ambulância do corpo de bombeiros desceu na contramão de direção na XV de Novembro, sentido Hospital. Alguns motoqueiros, presenciando o acontecido, então querendo aparecer, deram umas voltinhas na contramão como dissessem: se eles podem, nós também podemos. A imprudência de certas motoqueiros já virou rotina, sendo caso de polícia.

ü                   No perímetro urbano, principalmente em área nobre do Município, não é permitido desmanchar uma casa de madeira e construir no local outra de um ou dois pavimentos, sendo lei contida no Plano Físico e Territorial Urbano. Mas o que percebemos é diferente, teve construção de salas comerciais com apenas dois pavimentos e até prestação de serviços com um pavimento, o que caracteriza benefícios para gente de poder aquisitivo e complicação aos assalariados. Dinheiro faz dinheiro e pobreza atrai somente as obrigações, já que os direitos acabam sendo dificultados.

ü                   A DRAGON é pioneira na prestação de serviços de segurança de eventos sociais (bailes, matinês dançantes, mateadas, festas de comunidade, casamentos, bodas, aniversários e outros). A DRAGON possui transporte próprio, equipamentos de trabalho, roupas adequadas para cada evento, efetivo treinado em defesa pessoal (Karatê) e prestam primeiros socorros. Para o sucesso de seu evento com segurança preventiva e qualificada ligue (0**49) 555-2614 ou celular 99995-6096. A DRAGON Segurança é uma referência em eficácia e inovação nos serviços prestados com educação.  

ü                   Na manhã de 04 de novembro, recebemos uma ligação de Florianópolis do amigo Edegar Teixiera ? o Edega, nos comunicando que estava lendo o Jornal O Tempo, edição nº695, de 29/10/04. Ele nos parabenizou pelo editorial intitulado ?O Tempo não é novela, mas é seguido?, em que procuramos esclarecer o fato em que fomos citados de forma como estivéssemos lesando os cofres públicos. Somos trabalhadores honrados, prova disto, não tivemos tempo de ganhar dinheiro fácil, portanto, brigamos por nossos direitos de cidadão e para continuar informando a comunidade regional através da notícia como ela acontece.

ü                   Dizem que a rainha dos caminhoneiros é a Roberta Miranda e outras cantoras, pois fazem canções a estes profissionais do volante. Mas tem muito mais gente que gosta de ficar sempre ao lado de qualquer caminhoneiro, pois quando pode pega uma carona sai viajar ou dar uma volta ao lado de seu herói. Por incrível que pareça, esse apaixonado por motorista de caminhão é um homem.  Tem justificativa, quer ser motorista, por isto desta paixão toda. 

ü                   Jamais foi visto alguém realizar festa de Natal e de Final de Ano como fazia a ex-vereadora Iria Rosseti Dambrós. As festas por ela coordenadas serviam xixo de carne de gado, lingüiçinhas, pães e refrigerantes. Depois da refeição feita, o bom velhinho (Papai Noel) distribuía balas e brinquedos, o que dava nova expectativas de vida as pessoas menos favorecidas. Iria foi gente que realmente fez a coisa acontecer, pois não esperava para amanhã o que podia fazer hoje, basta dizer que faleceu jovem (49 anos), mas muito fez por nossa gente e nossa terra. Lembrem-se: O ser humano até pode valer alguma coisa pelos seus bens materiais, mas será eterno pela sua virtude de fazer o bem sem ver a quem.

ü                   O Grupo Renascer (Alcoólicos Anônimos) de Capinzal e Ouro teve sua fundação na data de 13 de março de 1993, portanto, há 11 anos vem prestando serviços sociais. Quem lutou para a sua fundação foi a Sra. Eluiza Lancini, que pretendia ajudar famílias com problema de álcool dentro de casa, para tanto, teve a colaboração de seu pai, o eterno Edgar Lancini. Hoje, o AA vem muito bem sendo coordenado pelo Sr.Neury Clóvis Petry, policial e universitário. Parabéns Eluiza, pela iniciativa e persistência em trazer tal benefício a nossa terra e nossa gente. 

Anterior

Lendo com Você - 088

Próximo

Festa de aniversário

Deixe seu comentário