logo RCN

Ipirenses recolhem embalagens de Agrotóxicos

Ipira realiza recolhimento das embalagens de Agrotóxicos

A população deve ser conscientizada sobre causas de poluição, dentre elas as embalagens de agrotóxicos contaminando as nascentes e rios.

        Com esta preocupação, em Ipira, através do Grupo de Trabalho Municipal (GTM) do Consórcio Lambari, Secretarias de Educação, Infra Estrutura, Agricultura, Saúde e Vigilância Sanitária, realizou-se a instrução através das agentes comunitárias de saúde e posterior coleta nas comunidades com caminhões onde a quantidade de embalagens foi o dobro do esperado.

        Os responsáveis pela coleta acreditam que com a campanha eliminou as embalagens que existiam jogadas nas propriedades.

         Para as embalagens de agrotóxicos compradas a partir desta campanha será posto em prática a Lei 9974/00 que está em vigor, onde trata das operações de recebimentos, recolhimentos e destinação de embalagens vazias, produtos de agrotóxicos e afins. A referida legislação estabelece obrigações a todos os segmentos envolvidos no processo de comercialização e uso de agrotóxicos.

         Os usuários: devem realizar a tríplice lavagem e devolver as embalagens vazias no prazo de um ano, guardando o comprovante de entrega.

         As revendas: receber e informar ao usuário o local da devolução das embalagens vazias.

         Os fabricantes: recolher e dar destino final às embalagens.  

 

 

Anterior

Beno e Frida Zimermann

Próximo

Danieli Oliveira

Deixe seu comentário