logo RCN

Famílias carentes de Capinzal e casa Própria

Famílias carentes de Capinzal recebem casa Própria

A Administração Dorini através da Diretoria de Habitação do Município fez nos últimos dias a entrega de várias unidades habitacionais à famílias carentes que já não tinham onde morar, nem condições de pagar aluguel. As casas estão sendo disponibilizadas conforme a Construtora Andrioni Jr. vai concluindo as obras. São 10 moradias de madeira com no mínimo 42 m² de área construída (cozinha, sala, banheiro e dois quartos) e algumas com espaço habitável no pavimento inferior como é o caso da casa entregue na semana passada à família de Raul Moreira no Loteamento São Pedro, onde a filha e a neta já estão residindo em baixo para poder ficar perto cuidando dos ?velhos?).

       Segundo o Diretor de Habitação do Município, Professor Chico Araújo, essas casas, bem como outras, estão sendo construídas com recursos próprios do Orçamento Municipal, já que este ano não foi possível obter recursos com o Governo do Estado e Governo Federal, mas que tudo está sendo organizado para concretizar os convênios com a COHAB/SC que sinalizou ajuda de financiamento para 40 unidades e com a Caixa Econômica Federal através do PSH (Programa de Subsidio Habitacional) do Governo Federal, cuja meta para Capinzal é de 50 unidades no início de 2004. ?Estamos comprando o terreno para dotá-lo de infra-estrutura adequada para que a CEF e a COHAB aprove e libere os recursos, porque o déficit habitacional em Capinzal é muito alto e por isso estamos lutando para conseguir essas parcerias? informou Chico que está otimista para o próximo ano.

       Em 2003 os investimentos na Habitação (construção reformas de casas e aquisição de terrenos) devem totalizar R$ 250.000,00. Além de um terreno com área de 2,5 hectares que o Município deverá adquirir nos próximos dias no Loteamento Casagrande, outra aquisição está ocorrendo na comunidade de Lindemberg, todos para implantação de conjuntos habitacionais.

       ?A verdade é que as casas que estamos entregando são de ótima qualidade e, pelo menos para essas famílias o sonho da casa própria tornou-se realidade? concluiu o Diretor de Habitação.

       

      Por sabermos do grande déficit habitacional existente em Capinzal, estamos com satisfação trazendo essa foto do casal Raul Moreira e Osvalina, no momento em que receberam as chaves da casa das mãos do Professor Chico, sendo viabilizado através do Orçamento Participativo junto a Prefeitura Municipal.  São motivos de elogios essa boa ação, pois a Família Moreira teve novamente suas perspectivas de vida retomada uma  vez que, pois alcançaram o sonho da casa própria em perfeitas condições de moradia, já que aquela que estavam residindo no mesmo local, encontrava-se em condição deplorável.

 

Osvalina e seu esposo Raul Moreira, casal recendo as chaves da casa das mãos de CHICO 

Anterior

Bira visita a Redação de O Tempo

Próximo

Ipira: Festa da Integração e Amizade

Deixe seu comentário