logo RCN

Exposição Josué de Castro

Exposição Josué de Castro no Museu Histórico de Capinzal

      No período de 09 a 18 de agosto, o Museu Histórico de Capinzal expôs os trabalhos do Projeto Memória de Josué de Castro, assim intitulado: Por um mundo sem fome.

      Essa exposição foi viabilizada através de uma parceria entre Prefeitura (Secretaria de Educação e Esportes), Fundação Banco do Brasil e Agência Banco do Brasil de Capinzal.

      O Projeto Memória 2004 é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Petrobrás, e tem por objetivo resgatar a história e as realizações de grandes personalidades do nosso país nas mais diversas áreas.

      Em 2004, o Projeto Memória estará completando seu oitavo ano, sempre levando cultura e conhecimento aos quatro cantos do Brasil, através de exposições, edição de livros pedagógicos, produção de vídeo-documentários e desenvolvimento de sites, que compõem uma rica  fonte de consulta para pesquisadores, professores e alunos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

       Josué de Castro, cidadão do mundo: Médico, professor, geógrafo, sociólogo e político, Josué de Castro fez da luta contra a fome sua bandeira. Foi autor de inúmeras obras, apresentando idéias revolucionárias para a época, como os primeiros conceitos sobre desenvolvimento sustentável. Estudou a fundo as causas da miséria em nosso país e no mundo.

      Após 30 anos da morte de Josué de Castro, em Paris, o Projeto Memória resgata a vida e as propostas deste brasileiro reverenciando no mundo todo.

      Josué teve livros traduzidos para mais de 25 idiomas e recebeu duas indicações ao prêmio Nobel da Paz, pela luta em favor da igualdade e da justiça social.

 

Márcia Margarida Santos/diretor municipal de cultura, Maralice Almeida Bastos/funcionária do Museu Histórico de Capinzal e João Menegazzo/gerente geral da Agência Banco do Brasil de Capinzal.

Anterior

Perdigão no seu 70º aniversário

Próximo

Zortéa passa a ter Supletivo do 2º Grau

Deixe seu comentário