logo RCN

Evento tradicional é realizado pela família Di Domenico e Coocam, com apoio de um grupo de voluntários e da Syngenta.

Não importa a época do ano, quando alguns alunos da Apae de Campos Novos – Caesp Menino Deus, passam pela Coocam ou encontram a Dinda, já lembram da Festa de Natal promovido tradicionalmente a quase 30 anos e chamada carinhosamente por eles de Festa da Dinda. Alguns alunos participam desde o início, lá em meados dos anos 90 (em 1995), quando os patriarcas da família Di Domenico (Alvadi e Cristina – em memória) com a colaboração da nora Dinda, tiveram a iniciativa em reunir as crianças na Fazenda São João para um piquenique. De lá pra cá, as parcerias aumentaram e o evento se tornou tradicional.

Sempre muito envolvidos com o voluntariado na Apae, os membros da família Di Domenico uniram forças e com a união de pessoas, despertam abraços e muita alegria vindas dos usuários da Apae. A ação festiva é organizada pela Dinda – Olga Maria Di Domenico, com apoio da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), Syngenta e família Di Domenico, juntamente com um grupo de voluntários. Há alguns anos, o evento mudou de local por questão de logística e hoje é feito na Associação dos Funcionários da Coocam. Um dia muito esperado pelos alunos.

Neste ano a Festa aconteceu na terça-feira (12). Um dia diferente com brincadeiras e muita diversão. Além do almoço, os participantes ganham presentes entregues, neste ano, pelo Papai Noel que chegou acompanhado da Mamãe Noel. Em agradecimento, os alunos fizeram uma belíssima e emocionante encenação com o tema Nascimento de Cristo, além de interpretar músicas especiais.

Hoje a Apae de Campos Novos conta com 148 alunos. Luiz Augusto de Souza – diretor da entidade de ensino, ressalta a importância da Festa de Natal e quanto é marcante na vida dos alunos. Ele lembrou sobre o quanto é extraordinária ações de solidariedade como essa. Luiz Augusto acompanha o projeto há 22 anos, desde que ingressou sua vida profissional na Apae.

“Fico feliz por celebrar mais um ano desse ato de amor que engrandece quem recebe e também quem faz. Percebemos o amor da Dinda e dos demais voluntários dessa Festa pelos nossos alunos, quando chegamos e vemos toda a organização dessa atividade”, disse o diretor da Apae, completando que muitos cadeirantes tem dificuldades de viver esse momento de Natal em outros locais. “Temos uma família com quatro cadeirantes, o que dificulta ir na praça, por exemplo. Para ele, “essa iniciativa mostra o quanto devemos nos inspirar no final de cada ano, que devemos crer em algo bom – o amor um pelo outro”.   


Comunicacao Coocam - Gisiane

Dorini participa de encontro sobre estratégias do Produtor Rural Anterior

Dorini participa de encontro sobre estratégias do Produtor Rural

Empresária catarinense participa do programa Encontro com Patrícia Poeta Próximo

Empresária catarinense participa do programa Encontro com Patrícia Poeta

Deixe seu comentário