logo RCN

Escola Mater Dolorum promove Mostra de Ciência

Mostra de Ciências, abrangendo a 3ª Mostra de Física, 2ª Mostra de Biologia e a 1ª Mostra de Matemática e Química.

No final da semana que passou, principalmente na sexta-feira, dia 23 de julho, nossa Reportagem fez alguns registros fotográficos da realização da Mostra de Ciências, abrangendo a 3ª Mostra de Física, 2ª Mostra de Biologia e a 1ª Mostra de Matemática e Química.

        JUSTIFICATIVA ? É noção básica no mundo em que vivemos que a ciência é indispensável para que a humanidade desenvolva-se e busque um melhor caminho, seja pelos avanços da tecnologia, seja pelos novos rumos que a ciência pode tomar no aprimoramento do próprio conhecimento humano. A utilidade da ciência se faz sentir como uma necessidade de primeira ordem entre os seres humanos, pois é impossível viver no mundo atual sem estar rodeado de invenções que os avanços tecnológicos proporcionaram ao longo do tempo. A ciência no mundo de hoje é mais do que uma necessidade. Ela faz parte da natureza da humanidade.

      Tanto quanto no aprendizado das ciências em geral, não se pode resumir as ciências da natureza, como a física, a química, a matemática e a biologia, em meros conceitos e aplicações de fórmulas; só se efetivando com a incorporação de atitudes e valores, construídos em distintas atividades do educando, que incluem discussões, leituras, pesquisas, observações e experimentações, razão pela qual se pode afirmar ser algo que não se realiza pela absorção passiva de conhecimento. 

      OBJETIVO Geral: Proporcionar condições para que o aluno demonstre na prática o que teoricamente estuda em sala de aula, na área de ciências, buscando a interdisciplinaridade entre as disciplinas de matemática, física, química e biologia no ensino médio.

       CRONOGRAMA ? Lançamento do projeto e pesquisa bibliográfica (maio); Escolha do tema e pesquisa sobre o mesmo (maio e junho); Estrutura do trabalho teórico e prático (junho e julho); Apresentação e entrega do trabalho (julho).

        AVALIAÇÃO ? Os alunos serão avaliados num todo, incluindo o momento da recepção do conteúdo trabalhado em sala, em uma das disciplinas (matemática, física, química ou biologia), a contribuição do mesmo seja em sala ou na pesquisa de aprofundamento feito posteriormente, o momento em que compartilha com os colegas o conteúdo pesquisado, a construção e apresentação do trabalho prático e o relatório final, o qual fica a encargo do professor da disciplina em cobrar individualmente em forma de prova ou pro
Anterior

Darcy Callai lançou seu CD

Próximo

Estúdio & Gravadora MZM

Deixe seu comentário