logo RCN

Escola de Gastronomia vai impulsionar turismo no Oeste

Escola de Gastronomia do Oeste, ministrada pelo chef internacional Sérgio Miranda, que funcionará no Pratas Thermas Resort, em São Carlos.

Buscando tornar-se referência no turismo de lazer, a região Oeste por meio da Região Vale das Águas tem buscado promover ações que fomentem o setor, uma delas é a capacitação daqueles que estão na linha de frente do atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros. Para isso, inicia na próxima segunda-feira (27), a primeira Escola de Gastronomia do Oeste, ministrada pelo chef internacional Sérgio Miranda, que funcionará no Pratas Thermas Resort, em São Carlos.

Oferecer capacitação e formação em gastronomia, gerando empregos e qualificando ainda mais a rica culinária da região, esse é um dos objetivos da escola que formará profissionais para atuarem no setor da alta gastronomia. O curso é aberto ao público e será divido em módulos de acordo com a necessidade de cada inscrito, formando desde de cozinheiros amadores, aquelas pessoas que querem melhorar o modo de cozinhar em casa, a renomados chefs de cozinha. "Um arroz com ovo pode se tornar um prato gourmet, dependo da apresentação que se faça, do modo de preparo e dos temperos que você utiliza", diz Miranda.

Miranda destaca ainda que a matéria-prima local será muito aproveitada no curso. Com forte influência da gastronomia alemã, a região possui alimentos e temperos típicos que serão utilizados na elaboração dos pratos. "Aprender as técnicas de como e quando utilizar um tempero, diz muito no resultado final de um prato. É isso que queremos ensinar", explica.

Entre os módulos, haverá ainda uma aula prática de visita a um mercado, onde os participantes irão efetuar compras escolhendo os melhores cortes de carnes, identificando a qualidade dos alimentos. Além disso, boas práticas na cozinha para estar a contaminação de alimentos, trabalho em equipe e como organizar o tempo na cozinha, também serão atividades trabalhadas no curso.

Inscrições

Os interessados devem procurar a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Bolsas de estudos também estão sendo ofertadas. Mais informações no número (49) 3325-4377.

Flavia Mota / Jornalista Profissional

MTE 0006001/SC

Companhia pernambucana traz espetáculo e oficina para Itajaí e Balneário Camboriú Anterior

Companhia pernambucana traz espetáculo e oficina para Itajaí e Balneário Camboriú

Estado de Santa Catarina quer estimular cereais de inverno para alimentação animal Próximo

Estado de Santa Catarina quer estimular cereais de inverno para alimentação animal

Deixe seu comentário