logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Empresa de urbanismo de SC cresce oito vezes em cinco anos com landbank de 14 milhões de m²

Com recorde de vendas em 2023, Alínea Urbanismo inova com a maior capilaridade no Estado, presente em sete das oito cidades com maiores PIBs em SC

Santa Catarina é o segundo estado com maior crescimento populacional no país de acordo com o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), e o mercado imobiliário tem capitalizado este movimento. Principalmente, com a chegada de moradores e investidores de outros estados. A Alínea Urbanismo, com foco em bairros planejados e loteamentos, acompanhou a tendência e registrou crescimento da empresa de oito vezes em cinco anos. São mais de 14 milhões de m² de landbank, ou seja, banco de terrenos disponíveis para urbanismo, em 24 cidades de Santa Catarina.

Um dos diferenciais da empresa, consolidada no cenário estadual, é o financiamento direto de lotes aos consumidores, além do de um laboratório próprio para teste de qualidade dos materiais utilizados em cada loteamento. “Prezamos por construir empreendimentos em áreas com segurança jurídica, que respeitem a legislação ambiental e que sejam vetores de desenvolvimento. Ao longo dos anos, construímos uma imagem muito sólida com os clientes, de uma empresa que entrega qualidade de engenharia e respeita os cronogramas”, afirma o CEO e fundador da Alínea Urbanismo, Davi Souza.

Em 2023 foram cinco lançamentos: o Vila da Imperatriz, em Santo Amaro, em maio; em junho tivemos o Alínea Vivenda Praianos, em São José; em agosto o Reserva da Vila 2, em Imbituba, e o Alínea Vivenda Itoupava, em Blumenau; e em novembro o Alínea Vivenda Pescaria, em Pescaria Brava. Nesse último, o empreendimento teve todos os lotes reservados para o lançamento vendidos em um só dia.

Além disso, em produção foram seis entregas (Caçador, Imbituba, Braço do Norte, Blumenau e dois em São José), com seis obras simultâneas (Itajaí, São José, Imbituba, Lages, Pescaria Brava e Santo Amaro).

“Nosso landbank está em 7 das oito cidades catarinenses com os maiores PIBs: Itajaí, Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma e Jaraguá. Ao mesmo tempo, essa capilaridade se mostrou um desafio para a gestão da empresa em todos os setores, em especial a engenharia e o comercial e de gestão. Em 2024 seguiremos investindo constantemente em melhoria da gestão da empresa”, ressalta Davi.

A vocação de cada terra

Para 2024 o planejamento é de quatro a seis lançamentos nas cidades de São José, Blumenau, Itajaí e Criciúma e Braço do Norte. De acordo com o diretor presidente, Itajaí vem despontando por conta de seu crescimento econômico e por estar num dos maiores mercados imobiliários do país (junto a Balneário Camboriú). Ele explica que o município tem trazido  grande aprendizado e resultados por conta do mercado forte e maduro.

“Em Criciúma também estamos muito otimistas, pois teremos nosso terceiro condomínio fechado. Já Blumenau é uma cidade interessante, devido aos desafios técnicos decorrentes da sua topografia e hidrologia, que fazem com que os terrenos tenham um valor diferenciado. Cada cidade nos traz um ensinamento, uma cultura, um aprendizado. Nossa equipe tem grande capacidade técnica e intelectual para lidar com essa variedade. Investimos cada vez mais em conhecer em profundidade as características de cada local e entender a vocação de cada terreno. Acredito que isso também é um diferencial”, completa Davi.

Sobre a Alínea Urbanismo - A Alínea Urbanismo está à frente de 58 empreendimentos imobiliários em 24 cidades, mais de 15 milhões de metros quadrados de urbanização. Com valores baseados na crença com os relacionamentos de longo prazo e no cumprimento dos compromissos, a Alínea tem ainda uma grande preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável dos ambientes urbanos.


A Mais Comunicação

---------------------------------------------

A+ Conteúdo e Comunicação

Aline Vaz | (48) 99110-7274

Sarah Goulart | (48) 99992-2089

EM ALGUM LUGAR, há um lugar para nós ? 
Wagner Balera Anterior

EM ALGUM LUGAR, há um lugar para nós ? Wagner Balera

Lixo entra, lixo sai: o papel do gerenciamento de dados em uma IA eficaz Próximo

Lixo entra, lixo sai: o papel do gerenciamento de dados em uma IA eficaz

Deixe seu comentário