logo RCN

Durante reunião da ACIOC, representantes da Prefeitura explanam sobre o aeroporto

A  Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), atua atenta às demandas regionais, que impactam diretamente no crescimento dos negócios. Diante disso, recebeu na terça-feira (11), durante sua reunião quinzenal que reuniu diretores e conselheiros da Associação, o superintendente do aeroporto Santa Terezinha, Eglon Buraseska, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, Jorge Luiz Dresch e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Agricultura Michel Carlesso Avila, que na oportunidade repassaram informações sobre as ações que estão sendo realizadas no aeroporto.

Durante a explanação, o secretário Jorge fez um relato do histórico de todo trabalho que desde o primeiro mandato do Prefeito Dioclésio Ragnini está sendo feito, bem como algumas iniciativas do secretário Michel, para o funcionamento do aeroporto. Na sequência, o superintendente Eglon falou das ações realizadas e das que estão previstas, desde a abertura do tráfego aéreo ocorrido em 1º de dezembro de 2022.

Alguns dos pontos destacados por Eglon foram:  aeroporto inserido no sistema de credenciamento aeroportuário (SISCAER)  da Polícia Federal; construção de mais de 3 mil metros de cerca padrão em todo perímetro do aeroporto; homologação dos Planos, programas de segurança  e das operações noturnas bem como das mudanças de características operacionais do aeroporto de 2B para 2C pela ANAC, possibilitando operações de aeronaves ATR 72; aquisição de viatura para as inspeções de pista e profissionalização dos funcionários do aeroporto em Aviation Security. Ele ressaltou ainda que estão em andamento: licitação do posto de combustível; a atualização do plano diretor do Aeroporto visando um cenário de 5, 10 e 15 anos; Homologação dos PAPIs, retomada das operações IFR e reforma do Terminal de Passageiros.


“Agradecemos a Prefeitura pelas explanações e seguimos ao dispor para unir esforços no que mais for necessário a fim de termos uma linha aérea em nosso aeroporto, uma vez que isso traz novos negócios, melhora os que já estão em Joaçaba e região bem como potencializa setores como educação, turismo e saúde”, destacou o diretor de infraestrutura da ACIOC, Maicon Gelatti, que articulou a participação dos representantes da Prefeitura na reunião.

O presidente da ACIOC, Diego Henrique Silva, ressaltou que apesar do aeroporto estar localizado em Joaçaba ele é da região, uma vez que seu funcionamento irá impactar cerca de 800 mil pessoas.

“Com as informações repassadas ficamos a par do que ainda é preciso fazer e entendemos de que modo podemos apoiar e auxiliar o poder público. Além dessa reunião faremos outras nesse mesmo formato tratando de outras demandas que impactam a classe empresarial e nossa região como um todo”, afirmou Diego.


Alessandra De Barros

SUSPENSÃO DE TARIFA DE IMPORTAÇÃO DO EGITO DEVE BENEFICIAR CARNE DE FRANGO DO BRASIL Anterior

SUSPENSÃO DE TARIFA DE IMPORTAÇÃO DO EGITO DEVE BENEFICIAR CARNE DE FRANGO DO BRASIL

Ministro Moreira Alves foi o guardião do Supremo Tribunal Federal Próximo

Ministro Moreira Alves foi o guardião do Supremo Tribunal Federal

Deixe seu comentário