logo RCN

Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) A AGO aconteceu na última quinta-feira, 06

A Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) realizou a 30ª Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.) com reeleição dos diretores executivos; onde o presidente, João Carlos Di Domenico; o vice-presidente, Riscala Miguel Fadel Junior e o secretário, Carlos Emílio Almeida; continuam à frente da Coocam. Os conselheiros eleitos são os seguintes sócios: Conselho Administrativo, biênio 2023/2025 – André Surdi Debastiani, Nelson Carvalho e Poliana Zortéa. Conselho Fiscal, exercício 2023/2024 – André Di Domenico Silva, Carlos José da Silva e Oilson Wagner. Suplentes – José Henrique Lemos, Fernando Rupp e Selmo Spolti.

Com pautas voltadas ao desenvolvimento da cooperativa e associados, a AGO contou com a participação dos sócios e gerência da cooperativa e, além da eleição, exibiu a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2022, apresentação do relatório da gestão, demonstrações contábeis, parecer do Conselho Fiscal, parecer da Auditoria Independente; destinação do resultado apurado; autorizações para contratação de financiamentos, entre outros assuntos de interesse comum.

Durante a AGO, João Carlos Di Domenico lembrou das instabilidades econômicas e sanitárias que o mundo vem enfrentando, o que causa insegurança na hora de investir, porém, esclareceu que a Coocam tem projetos prontos para saírem do papel, explicando que apesar da instabilidade de mercado, a cooperativa atua com responsabilidade e projeta crescimento para os próximos anos.

“As Sementes Coocam são disputadas pela qualidade do produto final, por isso, um dos nossos investimentos será voltado para estrutura de armazenagem e recepção”, observa o presidente, completando que a previsão é de aumento significativo na produção de Sementes de soja, trigo e forrageiras nos próximos anos. “A produção com vigor e germinação acima da legislação, fazem com que o mercado busque cada vez mais as Sementes com a marca Coocam”, reafirma João Carlos Di Domenico.

Os demais membros da diretoria executiva, Riscala Miguel Fadel Junior e Carlos Emílio Almeida compartilham da mesma visão. Para eles, o cenário atual obriga a cooperativa aguardar uma estabilidade de mercado. A executiva da Coocam está atenta ao mercado, tentando negociar produtos com o melhor preço para não onerar custos aos sócios.

Sobre a safra, apesar dos problemas climáticos – um desafio constante para o produtor rural – a expectativa é de bons resultados nas lavouras, porém, os preços de vendas ainda continuam baixando. “Um dos problemas enfrentados pelos produtores em safras anteriores, na hora da entrega dos grãos, foi sanado e a agilidade nos recebimentos estão mais rápidas, otimizando o tempo de espera sem filas nos armazéns da Coocam”, compartilham.

As sobras de resultados do ano passado (2022), ficarão em fundos de investimentos e o prolabore da diretoria executiva se manteve, sem reajustes.

Comunicacao Coocam - Gisiane

Prefeitura de Joaçaba repassa quase R$ 800 mil para a APAE Anterior

Prefeitura de Joaçaba repassa quase R$ 800 mil para a APAE

Tiro de Guerra de Joaçaba realiza campanha de doação voluntária de sangue entre os Atiradores Próximo

Tiro de Guerra de Joaçaba realiza campanha de doação voluntária de sangue entre os Atiradores

Deixe seu comentário