logo RCN

Chá de Gestante é promovido pelo HUST

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Preocupado em oferecer mais conforto e segurança às mulheres em um dos dias mais especiais de sua vida, que é o nascimento de um filho,  o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), realizou no dia 21 de outubro o 1º "Chá de Gestante".  O encontro teve como objetivo o compartilhamento de vivências, conversa, e troca de informações entre os profissionais que atuam na maternidade do HUST, futuras mamães e seus acompanhantes.

O evento aconteceu no Salão de Atos e contou com a presença de gestantes de Joaçaba e cidades da região. Após as boas-vindas dadas pela Gerente de Enfermagem Mayara Chiamulera, que na oportunidade representou o Diretor do HUST professor Alciomar Marin, as atividades tiveram início com a fala da médica obstetra Natássia Quiben Pradi.

Durante sua interação com as gestantes a médica falou a respeito dos sinais que alertam para a necessidade de ir à maternidade, trabalho de parto e respondeu perguntas das participantes. Depois, foi a vez da enfermeira Adriana Balestrin explicar sobre os procedimentos realizados a partir do momento que a gestante chega à maternidade. Na sequência a enfermeira Ana Paula Terres deu orientações sobre a amamentação e por último a enfermeira Daniane Krabbe  compartilhou experiências e também respondeu questionamentos das participantes.

- Quanto mais se aproxima a data do parto ficamos mais ansiosas. Gostei da iniciativa do Hospital assim ficamos mais informadas sobre o trabalho de parto em si e como seremos atendidas ao chegar aqui na maternidade - comentou uma das participantes.

Para encerrar o encontro, as gestantes e seus acompanhantes participaram de um coffee break e de uma visita às instalações do hospital conhecendo os lugares pelos quais passarão no dia do parto.

- Com relação ao parto normal, por exemplo, temos três salas estruturadas com todos os aparatos necessários para que a gestante possa dar a luz da melhor forma possível. Além disso, o compartilhamento de informações e a apresentação da equipe que atua no hospital  proporciona que o momento do parto, normal ou cesáreo, seja muito mais tranquilo - afirmou a Gerente de Enfermagem Mayara Chiamulera.

O HUST pretende realizar outras edições do encontro. Novas datas serão divulgadas no site e nas redes sociais do Hospital. 

Dores nas pernas pode sinalizar problema circulatório arterial Anterior

Dores nas pernas pode sinalizar problema circulatório arterial

Projeto Saúde na escola em Ipira Próximo

Projeto Saúde na escola em Ipira

Deixe seu comentário