Secretaria da Saúde de Capinzal promove ação de prevenção e cuidado com a saúde dos homens na BRF |
Câmara Municipal de Ouro
Confere Título de Cidadão Honorário
O juiz de direito e diretor da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Buhr, recebeu em sessão solene o Título de Cidadão Honorário do município de Ouro, conferido pela Câmara de Vereadores, numa proposição de Ivo Jorge Seganfredo. O presidente do Poder Legislativo teve a feliz idéia em conceder tal honraria, sob o Decreto Legislativo nº008/2008, de 09 de abril, sendo apoiado pelos demais vereadores, entregue na quarta-feira, 04 de junho, no Clube Esportivo e Recreativo Floresta. Essa homenagem também simboliza o reconhecimento pelos quase 11 anos de serviços prestados em Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira, municípios de abrangência da mencionada Comarca.
No dia 16 de fevereiro de 2007 foi homenageado com o Título Honorário de Piratuba; nesta quarta-feira foi à vez de Ouro e, no mês de agosto, ocorre em Ipira.
CURRICULUM VITAE ? ALEXANDRE DITTRICH BUHR
Filho de Walmor Buhr e Vera Buhr; Casado com Magda Ruth Probst Purnhagen Dittrich Buhr. Tem dois filhos: Sarah Sophia Probst Purnhagen Dittrich Buhr e Karl Phillip Purnhagen Elhers Peixoto Dittrich Buhr.
Graduação acadêmica em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde se formou em 1984; Advogou em Florianópolis até julho de 1993, quando passou no Concurso Público para Magistratura Catarinense.
Foi Juiz de Direito Substituto nas seguintes Comarcas: Araranguá, Turvo, Sombrio, Criciúma,Ibirama, Rio do Sul, Trombudo Central e Taió.
Iniciou a carreira como Juiz de Direito titular na Comarca de Tangará, em 22/02/1996. Em 01/10/1997 assumiu como Juiz de Direito na Comarca de Capinzal, onde permanece até hoje.
É professor no curso de Direito da UNOESC, Campus de Joaçaba, nas matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Responsabilidade Civil e Direito Espacial. Também é professor da Escola Superior da Magistratura Catarinense e professor de Judô na Associação Bushidô, filiado à Confederação Brasileira de Judô e à Federação Catarinense de Judô.
É membro do Conselho Consultivo da Associação dos Magistrados Catarinenses; membro da Academia para Ciência Futura e da Associação Nova Concórdia.
Em 2003 defendeu Dissertação de Mestrado Acadêmico na UNIVALI com o título: ?O Tratado do Espaço e o Tratado da Lua sob a perspectiva brasileira quanto à Dignidade da Pessoa Humana ? Uma análise para a Política Jurídica, oportunidade em que alcançou a nota máxima com distinção.
Em julho de 2005 lançou o livro A Arte do Pacificador, obra de cunho cultural e que possibilita conciliação harmoniosa.
Presidente Seganfredo entre o prefeito Pastore e o homenageado: Alexandre.
Deixe seu comentário