logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Câmara de Capinzal homenageia Banda da Assembleia de Deus com Moção de Aplauso


A sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na segunda-feira, 13 de abril, foi marcada pela aprovação da Moção de Aplauso nº 03/2026, concedida à Banda da Assembleia de Deus de Capinzal/SC, em reconhecimento às suas apresentações musicais e à relevante contribuição espiritual e cultural à comunidade.

A trajetória da Banda teve início em 2009, com a criação das aulas de música, sendo oficialmente inaugurada ainda no mesmo ano. Com o passar do tempo e o constante aprimoramento dos integrantes, em 2016 o grupo evoluiu para o formato de orquestra, passando a contar com uma ampla diversidade instrumental, incluindo violinos, violoncelo, clarinetes, trompetes, trombone, bombardinos, sax tenor, trompa, bombardão e sax alto.

Atualmente, a Banda reúne mais de 30 integrantes, demonstrando o crescimento e a força do projeto. Seu principal propósito é exaltar o nome de Jesus, promovendo momentos de fé, união e reflexão por meio da música. Destacam-se também os encontros com bandas de igrejas da região, que já reuniram mais de 100 músicos, todos com o mesmo objetivo.

A Câmara destacou, de forma especial, o trabalho do senhor Evanor Libardoni (Kiko), primeiro professor e maestro, com formação pelo Conservatório de Música de Curitiba/PR, com ênfase em MPB, e do senhor Wellington Libardoni, segundo maestro, ambos fundamentais para o desenvolvimento e continuidade do projeto.

Diante disso, o Legislativo expressou seu reconhecimento e admiração, parabenizando todos os integrantes pelo belíssimo trabalho realizado, desejando que continuem levando mensagens de fé, esperança e união à comunidade.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores Francisco de Assis Sutil, Jair Pedro Toaldo, Dalva Luiza Dalcortivo, Junior Muller, Valmor de Vargas, Rafael Edgar Tonial, Kaue Oliveira, Kelvis Borges e Enio José Paggi.

Aldo Azevedo / jornalista


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempofato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Associações rurais recebem implementos agrícolas em Campos Novos Anterior

Associações rurais recebem implementos agrícolas em Campos Novos

Sessão da Câmara de Capinzal evidencia projetos, cobranças e ações em benefício da população Próximo

Sessão da Câmara de Capinzal evidencia projetos, cobranças e ações em benefício da população

Deixe seu comentário