logo RCN

Bodas de Ouro

Assunta Chiomento Deitos e José Deitos

       Assunta Chiomento Deitos  e José Deitos no dia 14 de agosto, sábado, celebraram o casamento Bodas de Ouro.

       A celebração da missa e confirmação do sim, inclusive a recepção aos convidados, aconteceu no Recanto das Palmeiras, na comunidade de Nossa da Saúde, com início às 15 horas.

        O Casal Bodas de Ouro, juntamente com seus filhos, genros, nora, netos e bisneta, demais familiares e laços de amizade festejaram os Cinqüenta Anos de feliz casamento com missa celebrada pelo Frei Luizinho Marafon (da Paróquia São Paulo Apóstolo), ocasião em que também deu a bênção na capela e na imagem de Frei Bruno.

      José Deitos nasceu na data de 28 de maio de 1933, na localidade de Leãozinho (município de Ouro ? SC) e Assunta nasceu em 17 de fevereiro de 1935, na cidade de Nova Prata (RS). Assunta veio do Estado do Rio Grande do Sul com 17 anos de idade e José veio do Leãozinho para N. S. da Saúde com seis anos de idade.

       Casaram-se em 15 de maio de 1954, ele com 21 anos e ela com 19; na Matriz São Paulo Apóstolo (município de Capinzal); ficaram morando seis meses em N. S. da Saúde e depois mudaram-se para Coxilha Seca, onde foram agregados de um tio dele.   

       Ficaram trabalhando em Coxilha Seca até ele completar 28 anos, vindo depois a morar na cidade, na subida para a Coxilha Seca (Biaggio Spada). Para trabalhar na Marcenaria e Carpintaria São José, onde foi auxiliar de produção, serrador, gerente de serraria, gerente de mato e comprador de mato.

      Para poder trabalhar na roça colocavam as crianças em cestos de taquara feitos pelo próprio José. Quando chovia saíam correndo da roça para casa. Não tinham relógio e se orientavam por hábito ou pelo sol. Tinham um rádio através do qual escutavam a Rádio Sulina, de Capinzal. As músicas da época eram interpretadas pelo Teixeirinha e ainda por Pedro Bento e Zé da Estrada, Gildo de Freitas, Tonico e Tinoco e outros.

      Tomavam chimarrão, bem cedo, e têm o costume de tomá-lo, juntos, até hoje. Nunca foram ao cinema. Assunta lavava roupa no Rio, tanto na Coxilha Seca quanto no Rio do Peixe.

      Momentos mais difíceis: na Colônia. Melhores momentos: Depois de aposentados.      

      O casal tem seis filhos:

-          Itacir Ticiano, casado com Neusa, que são pais de Gilberto, Ticiano, Tairini, Juliano e Eduardo. Gilberto é casado com Andréia e deram a José e Assunta uma bisneta: Letícia;

-          Valdecir é casado com Laureci, que têm como filhos: Jaqueline e Maicon Patrick. Jaqueline é casada com Nilson de Souza e têm uma filha: Jéssica. Maicon é casado com Greice;

-          Rui é casado com Clair e tem dois filhos: Carla e Leonardo;

-          Leonice é casada com Hilário Basquera e têm como filhos Rosimeri e Francis Augusto. Rosiméri é casada com Dirceu e têm uma filha: Bruna.Francis é casado com Adriana e têm uma filha: Júlia;

-          Jandira é casada com Adílson e têm dois filhos: Marquinlei e Alfieri. Marquinlei é casada e tem uma filha: Amanda. 

-          Danilo é noivo com Liziane Colombo.

         A reportagem fotográfica e de filmagem foi uma missão para quem entende da ocasião: Stúdio Foto REAL (fone: 555-1486).

        Parabéns pelo feliz matrimônio, que resultou na constituição de uma bela família.

Anterior

Lério Bonato Comunicação & Sonorização

Próximo

PROERD forma alunos no município de Lacerdópolis

Deixe seu comentário