logo RCN

Base Aérea tem novo comandante

Cel. Marcos Antônio Pereira

 

Incentivar as manobras militares, prestar um maior apoio as comunidades carentes e engrandecer o trabalho iniciado no comando anterior são alguns dos objetivos do Coronel Aviador Marcos Antônio Pereira, que assumiu a Base Aérea de Florianópolis no início do mês de janeiro. Segundo ele, que já conhecia Florianópolis devido às manobras que realizava na capital catarinense, vir morar em Santa Catarina é um prêmio, pois a cidade, além de ser maravilhosa e bonita é aconchegante.

A Base Aérea de Florianópolis está localizada no sul da ilha e no ano passado, completou 80 anos de existência. Como única representante do Comando da Aeronáutica no estado, seu novo comandante quer aproximar ainda mais suas ações com a comunidade catarinense. ?Queremos mostrar que a organização militar, além das atividades internas, trabalha em prol das pessoas necessitadas. Temos uma parceria com a APAE e outras entidades e vamos aumentar os atendimentos, principalmente no que se refere às escolinhas esportivas, que atende as crianças carentes do bairro da Tapera,? comentou o Cel. Marcos Antônio.

No que se refere ao cumprimento da missão da BAFL, onde prestar apoio as unidades aéreas é sua linha mestra, o novo comandante pretende tornar a base um local de referência nas missões de treinamento, e para isso, já está realizando contatos de incentivo junto a outros grupos de aviação, ?se tudo ocorrer como previsto, teremos muitos grupos operando em Santa Catarina,? concluiu o coronel.

 

(Foto11) _ Coronel Eduardo Sebastião de Paiva Vidual, que deixou o comando depois de dois anos de excelentes ações, em revista a tropa com o Cel. Marcos Antônio.

 

O Comandante

 

O Cel.-Av. Marcos Antônio Pereira, paulista de 47 anos, iniciou sua carreira como piloto de caça, passou a aviação de transporte por problemas médicos e lá permaneceu por aproximadamente 22 anos. Serviu na Base Aérea do Galeão (RJ) por 14 anos e lá exerceu funções em todos os setores. Assumiu o comando do 4º Esquadrão de Transportes Aéreo (ETA) e foi adjunto à seção de operações do Estado Maior do Comando Geral do Ar.  Possui 5.200 horas de vôo e vai permanecer em Florianópolis por apenas dois anos, quando passará o comando para seu novo substituto.

 

(foto12) _ Cel. Marcos Antônio Pereira durante a solenidade de passagem do Comando da BAFL

Anterior

Construção de pavimentação no Zortéa

Próximo

Pavimentação artesanal no município de Ouro

Deixe seu comentário