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Ateneu Clube de Capinzal:

Reorganização do quadro social, eleição e posse da nova Diretoria

O sábado, 24 de novembro foi marcado por um ato do Ateneu Clube, sendo sua Assembleia Geral Extraordinária, com início às 10h.

Os assuntos discutidos de interesse do Ateneu Clube foram: - Reorganização do quadro social com inclusão de novos sócios e entrega dos certificados/títulos respectivos; - Reorganização administrativa com eleição e posse da nova Diretoria com base no Estatuto social vigente e com novos membros do quadro social; - Prestação de contas financeira e patrimonial do clube; - Ratificação dos atos administrativos praticados pelas gestões anteriores a fim de sanear a descontinuidade jurídica; - Outros assuntos de interesse do Clube.

Foi designado para coordenar os trabalhos Marius Juliano Farina que convocou Osvaldo Federle (Machadinho) para servir de secretário. Foram tomadas as seguintes deliberações, todas por unanimidade: Ordem do Dia: a) Que o número de regularização foi alcançada com sucesso; b) Considerando que havia sido deliberado que o número de sócios na primeira chamada seria limitado, permitindo-se, com isso, que fosse possível dar andamento na reestruturação e regularização social do clube, trabalho esse que vem sendo feito a contento pela assessoria jurídica e demais membros da comissão nomeada para tal, já tendo sido levantada a documentação do acervo para devida regularização jurídica e social; c) Em face de que novos sócios vem manifestando a intenção de fazer a regularização, foi submetida à aprovação da Assembleia uma nova chamada para admitir mais 50 sócios, para fazerem parte do novo quadro social, com o valor da joia de adesão em R$ 1.500,00, permitindo-se o parcelamento em até três vezes; d) Em face de que as necessidades financeiras do Clube requerem um aporte significativo de recursos, o Coordenador sugeriu que mediante um estudo feito, a mensalidade de manutenção social tem que ser fixada no valor de 45,00; e) Por fim, objetivando e legalização do quadro social foram disponibilizados para os associados os novos títulos sociais, os quais passam a ser o documento que comprova o vínculo ao clube com seu quadro social.

Abordando o 2º item da Ordem do Dia, foi passada a palavra ao Dr. Luiz Gonzaga Bonissoni Neto, o qual fez um relato sobre a necessidade de atender as normas legais e sociais vigentes, sendo uma exigência legal e estatuária eleger uma nova Diretoria para gerir o Clube, com base no Estatuto Social vigente, consoante os Art. 28 a 40.  Esclarecendo, ainda, que a Diretoria deve ser composta por sete membros / sócios e o Conselho Fiscal composta por cinco membros / sócios, cujos mandatos terão duração especial até a primeira quinzena de julho de 2019, consoante previsão do art. 28 do Estatuto Social. Foi apresentada, votada uma nova chapa de consenso, assim composta a Diretoria: presidente Marius Juliano Farina, vice-presidente Luiz Gonzaga Bonissoni Neto, 1º secretário Osvaldo Federle, 2º secretário Roberto Baretta, 1º tesoureiro Sérgio Luiz Scarton, 2º tesoureiro Dorneles Daniel Maestri, orador Ailton Viel; conselho fiscal Ademir Miola, Aliomar José Açuceno Maliska, Alcides Paulino Lazari, Benjamin Arcangelo Borsoi e Irenito José Miqueloto.

Abordando o item 3º da Ordem do Dia, o Coordenador, passou a palavra para Osvaldo Federle, membro da Comissão, para que fizesse uma prestação da situação financeira do Clube até a presente data. O mesmo esclareceu que o Clube recadastrou 56 sócios obtendo uma receita de R4 53.424,00. A disponibilidade financeira do Clube, na presente data, é de R$ 47.301,53, depositado no Sicredi agência 0217 - Capinzal (SC), e créditos a receber no valor de R$ 2.108,00. Os gastos somaram R$ 3.083,00 com o pagamento da funcionária da Secretaria, quitação do IPTU de 2018, no pagamento da parcela 01/36 do parcelamento do IPTU, com o débito consolidado no montante de R$ 46.878,48, e, outras despesas necessárias para a tramitação de documentos. Que existem restos a pagar de pequena monta,

Quanto ao 4º item abordado, tendo a palavra Luiz Gonzaga, o qual relatou que não foram encontrados na documentação o Clube o assento das aprovações das contas e dos atos das Diretorias anteriores esclarecendo que tal procedimento é uma obrigação legal, objetivando a devida regularização, então foi proposta a ratificação dos atos administrativos praticados pelas sugestões anteriores a fim de sanear a descontinuidade jurídica.

Finalizando, 5º e último item abordado, foi concedido um espaço de palavra livre, para que os interessados em fazer uso da mesma assim o fizessem. Como nada mais tinham a tratar, a Assembleia foi suspensa para o lavramento da presente ata, a qual foi redigida em meio eletrônico, retomados os trabalhos a mesma foi lida, aprovada e assinada pelos presentes. Capinzal (SC), 24 de novembro de 2018.

Obs; Vídeo com áudio no link https://youtu.be/RQruVX_zl6w

 

 

 

                                                                                                          

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