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Atendimento qualificado para excelência e encantamento dos clientes

  • - Participantes do curso Como atender melhor seu cliente

'Como atender melhor seu cliente'.

Atendimento de qualidade era considerado um diferencial na prestação de serviços ou na comercialização dos produtos. Porém, na atualidade, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente do que almeja para atender seus anseios e suas necessidades. Por isso, esse requisito é imprescindível na atuação de qualquer negócio e pode ser constantemente aprimorado.

Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos microempresários, que mantém contato direto com seus consumidores e mantém o atendimento eficiente como uma prioridade, o Sebrae/SC em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste promoveram, na última semana, o curso "Como atender melhor seu cliente". 

De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Micheli Kamila Santin, as empresas participantes, estão engajadas para colocar em prática os conhecimentos obtidos durante o curso. "A própria metodologia prevê, ao final de cada encontro, a construção de um plano de ação para que as oportunidades de melhorias possam ser implementadas e cada um possa assumir suas responsabilidades no compromisso de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado aos clientes, tendo como foco a entrega de excelência e de encantamento", comentou.

No curso foram apresentadas técnicas e estratégias para atingir a excelência no atendimento e adquirir um grande diferencial competitivo. Para isso foram explicadas as diferenças entre tratamento e atendimento ao cliente e apresentadas situações inesperadas e complexas que podem ocorrer no dia a dia das empresas. De acordo com Micheli, o cliente não pode sair do estabelecimento com uma má impressão ou se sentindo menosprezado, pois a intenção é possibilitar uma experiência positiva, gerando satisfação e fidelização a partir do serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

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