logo RCN

Algumas das tantas ações e serviços da Prefeitura de Ouro:

Pavimentação asfáltica rural, ampliação de escola, atividades voltadas aos idosos e lançamento da Festa do Colono

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato entrevistou na terça-feira, 13, o prefeito do município de Ouro (SC), Claudir Duarte (Dire).

Dire ao ser perguntado quanto as notícias ruins que parece terem asas, devido a rapidez que chega tal informação e conhecimento, muitas vezes incompletas, gerando sensacionalismo. Então nossa Reportagem pediu como esta a pavimentação asfáltica rural da Coxilha Seca – loteamento Kleinubing sentido linha São Paulo e outras localidades contempladas? Realmente quando é uma notícia ruim quase todos gostam de divulgar e prevalecer, porém, as boas tem de ser divulgada, sendo que a população vem ajudando a fomentar as boas iniciativas em prol da coletividade.

O asfalto rural é uma das tantas ações que vem impactando a sociedade Ourense, o que também evita o êxodo rural dando condições de ir e vir por estradas com melhores condições. “Conseguimos executar mais uma etapa do asfalto rural, chegando até o entroncamento de Novo Portoalegre, prosseguindo sentido Linha São Paulo, a qual vai atender Sagrado, Pinheiro Baixo, Linha Caçador e uns 70 da localidades do interior, pois estamos muito felizes com isto estar dentro e do esperado no cronograma de trabalho, sendo que a empresa presta um serviço de qualidade comprovada, de durabilidade proporcionando mais qualidade de vida, conforto e economia aos munícipes tanto da área rural quanto a urbana”, justifica Dire.

Quanto a Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra que passa por uma ampliação como foi ou esta sendo possível em termos de investimentos? Era um sonho de muito tempo dos moradores do Parque e Jardim Ouro e também dos arredores, possibilitando ampliar ainda mais podendo atender a todos os alunos da rede municipal, posteriormente firmar convênio com o Estado para realizar o ensino médio, sendo algo para o futuro, num pensamento do governador Jorginho Mello. Foram investidos em torno de R$ 1,1mi na estrutura, agora estão cuidando do acabamento, podendo ir mais um milhão e  pouco mais, diante de um projeto elaborado pela AMMOC, consequentemente, tentam conquistar tais recursos, para que em 2024 possa entregar ela concluída e atender em média de 120 alunos, tendo hoje 240 alunos na mencionada escola.

No tocante ao Centro de Acolhimento ao Idoso, o prefeito Dire informou que quando assumiu com o seu vice-prefeito Rene Modena e toda a equipe de trabalho, tinham e tem uma preocupação com o pessoal da terceira idade, sendo que tinha as atividade ou encontros numa salinha desconfortável e então alugaram a sala ampla, com um cronograma semanal de ações e serviços voltados a eles, com a possível ampliação nos entretenimentos.

Na tarde terça-feira (06), foi comemorado um ano da nova sala quanto ao atendimento à população idosa do município, num evento agradável com celebração da missa, servido lanche especial, com música e muita alegria. Inaugurado no dia 10 de junho de 2022, com um ambiente acolhedor, o Centro de Acolhimento ao Idoso tem como principal objetivo garantir comodidade, bem estar, acolhimento e proteção aos seus assistidos.

Durante este primeiro ano de funcionamento, os profissionais da casa promoveram ações de preservação de vínculos com os idosos, oferecendo assim, diversas atividades.Durante todos os meses também foram realizadas orientações, com diversas palestras informativas, atividades com educador físico para fortalecimento de membros, atividades cognitivas e trabalhos de conscientização e prevenção em campanhas realizadas ao longo do ano. As atividades do Centro e Acolhimento ao Idoso contam ainda com parcerias das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Saúde.

Dire aproveitou a ocasião para falar do lançamento da Festa do Colono, sendo a 38ª edição a ser realizada no dia 29 de julho, sábado, no Centro de         Eventos Sidnei Paulo Facin, na localidade de Linha Caravággio. Sexta-feira, 21/07, às8h30 XXI de Desenvolvimento Rural Sustentável, no Centro de      Eventos Sidnei Paulo Facin.

Dia 28/07, sexta-feira, 18 e 20h Café Colonial, sendo uma realização da Associação Ourense de Mulheres da Agricultura Familiar do município de Ouro e Epagri, também no Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin.

Dia 29/07, sábado, 7h30 recepção aos expositores;

9h Santa Missa no Oratório do Caravággio;

10h Show Cultural;

12h Churrasco de gado e suíno com venda de fichas no Sindicato Rural / Epagri / Sorveteria da Ivete / DSC  Multi Peças;

14h Solenidade oficial;

14h30 Matinê com a Gaiteira Jucélia Borsoi & Banda, no Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin.

Sendo parceiros da Festa do Colono: Ateco, Copernostra, Sindicato dos trabalhadores Rurais e Associação de Mulheres da Agricultora Familiar, Epagri e Ampeco. As quais estão ajudando e muito na organização e posterior realização.     

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Cartaz da 38ª edição da Festa do Colono do município de Ouro (SC).

Acirp 	faz o lançamento em Capinzal do 16º Jantar da Codorna Anterior

Acirp faz o lançamento em Capinzal do 16º Jantar da Codorna

Administração Municipal e Simae de Capinzal planejam a entrega oficial do sistema de abastecimento de água da localidade de Vista Alegre Próximo

Administração Municipal e Simae de Capinzal planejam a entrega oficial do sistema de abastecimento de água da localidade de Vista Alegre

Deixe seu comentário