logo RCN

Ações e serviços prestados e por fazer pela Prefeitura de Ouro

  • - Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 18 de abril, esteve na prefeitura de Ouro (SC), sendo que Claudir Duarte, o Dire, prefeito gentilmente concedeu entrevista.

Conforme Dire, na última semana esteve na Capital do Estado, cumprindo o chamamento do Governador Jorginho, juntamente com mais alguns prefeitos da região, para falar sobre recursos, segurança pública e nas escolas, inclusive, vários temas importantes e relevantes para estar atento para melhorar vida da população.

Ouro tem alguns anseios, pois no Governo Moisés foi cancelado uma média de R$ 2,3 mi de portarias que eram previstas para o território Ourense. Para tanto, estão ajustando com o Governador Jorginho, visando que essa importância contemple o município de Ouro, pois tem a Escola do Distrito de Santa Lúcia para ser construída, a Escola do Parque e Jardim Ouro para terminar, a qual falta acabamento. Algumas ruas para receber a pavimentação asfáltica, pois tem projetos, o que precisa de uma contrapartida do Estado, apesar do Município tem uma segurança financeira, até então não sendo suficiente para tanto.

Quanto a Segurança nas Escolas, tem vigias sendo funcionários da Prefeitura, que faziam protegiam os equipamentos e máquinas públicas. Segundo Dire, a intenção do Governo do Estado é colocar um policial em cada escola estadual, o que vai proporcionar mais segurança.

Dire falou com o Governador para que Ouro tenha mais policiais, pois tem quatro policiais lotados e uma viatura, o qual garantiu que estes e o veículo estão à disposição dos ourenses.

Conforme o prefeito Dire, iniciaram a semana com trabalho intenso, apesar de sexta-feira ser feriado, com exceção da infraestrutura devido a chuva. A meta é finalizar a ponte da Linha Leãozinho, ainda fazendo uma passagem para a família Brol na localidade com limite com Ipira, os quais querem produzir leite e ter gado de corte, pois dá pinguela transformar em algo mais seguro.

Quanto ao serviço de engenheiro, já levantou o problema de falta de cercamento em certas escolas, o qual fez um esboço e irão viabilizar essa proteção.

A Educação dentro da normalidade, com transporte e atendimento aos estudantes, e quanto a Saúde estão com certa dificuldade de médicos, devido ao seletivo a prova vai ser realizada dia 30 de abril, consequentemente, tem a homologação.

Quanto ao urbanismo está sendo feita a limpeza e roçada na cidade. Assistência Social andando naturalmente, sendo uma semana mais curta, porém, de bastante trabalho.

Quanto a Programa Ouro 60 anos, seis décadas, os atrativos servem para atender da criança até ao idoso, enfim, para a família como um todo. A intenção é ter atividade o ano todo, pois é uma data fechada, sendo uma dedicação de todos, seja prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e quadro funcional, voltado aos ourenses e Município.

 

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.

FUNDAÇÃO DE CULTURA DÁ INÍCIO AO PERÍODO DE AULAS NAS OFICINAS CULTURAIS NA CAPITAL TURÍSTICA Anterior

FUNDAÇÃO DE CULTURA DÁ INÍCIO AO PERÍODO DE AULAS NAS OFICINAS CULTURAIS NA CAPITAL TURÍSTICA

VOLTANDO NO TEMPO
Padaria São José Próximo

VOLTANDO NO TEMPO Padaria São José

Deixe seu comentário