logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Prefeitura investe no desenvolvimento cultural de Capinzal por meio de parceria com o Instituto Crescer

Na manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, o Prefeito Nilvo Dorini reforçou o compromisso da administração municipal com a cultura e a educação ao assinar o Termo de Colaboração decorrente do Chamamento Público nº 001 de 2024.

O Instituto Crescer foi selecionado para colaborar no provimento de profissionais que irão atuar na Escola Municipal de Música ao longo do ano de 2024.

Com um investimento total de R$ 250 mil, divididos em parcelas mensais de R$ 25 mil ao longo de dez meses, a iniciativa visa ampliar a oferta de oficinas culturais para a comunidade. Mais de dez oficinas culturais envolvendo dança, música e artesanato serão oferecidas, reforçando o compromisso com a diversidade cultural.

A Escola de Música, localizada no térreo do Centro Educacional, é apenas um dos espaços onde o ensino será oferecido. Nos últimos dois anos, houve um esforço para descentralizar as atividades, levando cursos para loteamentos e áreas rurais do município.

Em 2023, a Escola de Música atendeu a mais de 800 alunos, e a expectativa para 2024 é alcançar a marca de mil alunos beneficiados. Esse aumento reflete o reconhecimento da importância da cultura não apenas como forma de expressão, mas também como ferramenta de resgate social e promoção da saúde mental.

A assinatura do termo contou com a presença do Prefeito Nilvo Dorini, da Vice-prefeita Noêmia Bonamigo Pizzamiglio, da Secretária da Educação Veranice Lovatel, da Diretora de Cultura Tatiane Riffel, além de Maria Rosa de Moraes, Presidente do Instituto Crescer, e Acácio Antunes, Professor do Instituto.

Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora Anterior

Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora

Deputado Berlanda celebra as boas notícias à sua região, quanto as estradas estaduais Próximo

Deputado Berlanda celebra as boas notícias à sua região, quanto as estradas estaduais

Deixe seu comentário