Coleta de pneus pela Prefeitura de Capinzal e Borracharias locais |
Ponte sendo construída para que seja liberado o trânsito na área central de Capinzal

A mesma destruída pela fúria da cheia do Rio Capinzal no mês de maio do corrente ano
A Administração Municipal de Capinzal, em 16 de julho, assinou e entregou a ordem de serviço para a Construção da ponte na Rua Dom Vicente Gramázzio, sob às águas do Rio Capinzal. A mesma era de tubulação e agora será de vão livre.
Retrospectiva: a ponte que fazia a interligação das ruas Dom Vicente Gramázzio, Narciso Barison e Presidente Nereu Ramos, em 02 de maio foi destruída pela cheia do mencionado rio, causada pela enxurrada que descia dos morros, sendo um dia de chuva que atingiu a marca de 204mm.
A empresa vencedora Construtora Santa Tereza Ltda, de Herval d’Oeste (SC), pelo valor de R$ 660.389,80, tendo um prazo de execução de cinco meses.
O projeto foi uma prestação de serviços da da AMMOC, largando muitos afazeres para atender Capinzal e sua gente.
Além da Prefeitura conseguir com a AMMOC o projeto da construção, os recursos são próprios da Prefeitura, inclusive, servidores e maquinário públicos fizeram a demolição da antiga estrutura dentro do rio, desviaram o curso da água, enfim, serviço de terraplanagem é por conta do poder público de ambas as margens e no leito do mencionado rio.
Como disse a nossa Reportagem o engenheirocivil da empresa vencedora da licitação, Jucenei Silva de Andrade, a maior dificuldade estava em fazer as fundações e as duas cabeceiras. Como é uma obra dentro de um rio, depende também muito do tempo para facilitar os serviços.
O secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Paulo Rodrigo Ribeiro (Paulinho), enquanto os operadores e as máquina estavam executando os serviços, acompanhou os trabalhos, consequentemente, quando a empresa vencedora da licitação passou a prestar serviços também continua presente para trocar ideias e ver a obra concluída conforme a formalidade, apesar das condições climáticas e por ser executada dentro do rio.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Secretário de Infraestrutura (Paulinho) acompanhando os serviços executados por servidores e maquinário público.
Deixe seu comentário