logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Poder Legislativo de Capinzal

A localidade de Lindemberg sedia a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores deste ano

O presidente do Poder Legislativo de Capinzal (SC), na sessão plenária ordinária de segunda-feira, 19, Jairo Luiz Hoffmann, convocou os demais Vereadores para Sessão Itinerante na localidade de Lindemberg, segunda-feira, 26 de fevereiro, às 18h30min.

No Expediente depois da leitura dos ofícios recebidos e expedidos, porém, antes da a Ordem do Dia foi feita a leitura do:

- VETO TOTAL ao Projeto de Lei Legislativo 006/2023 pelo Poder Executivo, aprovado pela Câmara Municipal, o qual “dispõe sobre o fornecimento de uniforme escolar para os alunos da educação infantil e fundamental na rede pública municipal de ensino de Capinzal”.

- Do SUBSTITUTIVO Nº 1 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2024 Poder Executivo que dispõe sobre a criação do cargo em comissão de livre nomeação, de Assessor Administrativo de Convênios e Fomentos, na forma da Lei Complementar nº 088/2005, na forma que especifica. 

- Do PROJETO DE LEI Nº 0002, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2024       Poder Executivo que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros por usuários cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede que especifica. Obs: Após as leituras o Presidente encaminhou para a Assessoria Jurídica para analise e parecer.

Na Ordem do Dia foi feita a leitura, votação e aprovação da:

- EMENDA SUPRESSIVA nº1/2024 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ)         que suprime dispositivos do Projeto de Lei Ordinária Legislativa nº001/2024.

- PROJETO DE LEI LEGISLATIVO nº 0001/2024       de autoria de Jairo Luiz Hofmann o qual modifica dispositivos da Lei Ordinária nº 3.235/2017.

Antes do Expediente dos Vereadores, o Presidente solicitou o uso da Tribuna pela diretora (Bianca Almeida Fontana Canton) da Escola do Legislativo Iria Dambroz, para fazer a leitura de um resumo da história da localidade de Lindemberg.  

Expediente do Vereadores, sendo as seguintes indicações:

- De nº35/2024    de autoria de Tiago de Oliveira Luz, Alexsandro Thomaz de Vargas, Rafael Edgar Tonial, Jairo Luiz Hofmann e Enio José Paggi solicitando uma intensificação imediata das campanhas de conscientização e cuidados epidemiológicos relacionados à Dengue em nosso Município.

-    De nº36/2024 autoria de Tiago de Oliveira Luz, Alexsandro Thomaz de Vargas, Enio José Paggi, Jairo Luiz Hofmann e Rafael Edgar Tonial sugerindo a inspeção e manutenção das fossas sépticas em Lindemberg.

- De nº37/2024    autoria Enio José Paggi, Alexsandro Thomaz de Vargas, Jairo Luiz Hofmann, Rafael Edgar Tonial e Tiago de Oliveira Luz  para que seja substituída as lâmpadas de iluminaçãopública pelas de LED na localidade de Lindemberg e no distrito Alto Alegre.

- De nº39/2024   autoria de Jairo Luiz Hofmann, Alexsandro Thomaz de Vargas, Enio José Paggi, Rafael Edgar Tonial e Tiago de Oliveira Luz ao Poder Executivo Municipal, que busque junto ao Governo do Estado a doação do ginásio esportivo e do terreno adjacentes, localizados na localidade de Lindemberg para o Município.

- De nº41/2024   autoria Alexsandro Thomaz de Vargas, Jairo Luiz Hofmann, Rafael Edgar Tonial, Tiago de Oliveira Luz e Enio José Paggi quanto a melhoria das ruas que dão acesso as residências perto do posto de saúde e na ponte ligando as propriedades de Itacir Mendes e outros na localidade de Lindemberg.

- De nº38/2024 autoria de          Almir João Gotardo solicitando para que seja realizada com urgência a manutenção dos bueiros localizados na Rua João Dagnoluzzo.

- De nº40/2024   autoria de Almir João Gotardo   para que seja trocada a cobertura na antiga escola da Fazenda Santo Antônio, próxima à Granja das Avós.

Nas considerações finais a Palavra Livre em que os Vereadores falaram sobre a Ordem do Dia, sobre as Indicações e assuntos diversos que dizem respeito aos munícipes capinzalenses.

Também usou da tribuna o ex-vereador, morador de Lindemberg, Sidnei da Rosa, o qual agradeceu a presença dos parlamentares e a realização da sessão itinerante.

Ao dar por encerrada na primeira sessão itinerante deste ano, o Presidente convocou os demais Vereadores para Sessão Plenária Ordinária no dia 4 de março de 2024, às 18h30min, na sede própria de trabalho do Legislativo, sendo na Câmara de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, sendo que a sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pela internet.

Texto jornalístico

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: A localidade de Lindenberg foi sede da primeira sessão itinerante deste ano do Poder Legislativo de Capinzal, pois o objetivo de aproximar o legislativo da população é a proposta do Programa Câmara Itinerante. Sendo um Projeto de Resolução, elaborado pela Mesa Diretora que visa integrar e fortalecer o vínculo do legislativo com as comunidades, seja bairro, loteamentos, distrito e localidades.

Município de Ouro representado na palestra de apresentação do Programa Penso, Logo Destino do IMA/SC Anterior

Município de Ouro representado na palestra de apresentação do Programa Penso, Logo Destino do IMA/SC

Unoesc promove Seminários Internacionais Integrados de Direito Próximo

Unoesc promove Seminários Internacionais Integrados de Direito

Deixe seu comentário