logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Poder Legislativo aprova Projeto de Lei do Poder Executivo de Capinzal:

Que autoriza a adquirir imóvel para a construção de capela mortuária na Vila 7 Julho

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato registrou mais uma sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), desta vez em 9 de setembro, segunda-feira, a qual foi presidida por Jairo Luzi Hoffmann.

Após o teor da Ata ser de conhecimento dos Vereadores, sendo da 27ª Sessão Ordinária realizada no dia 02 de setembro de 2024, foi colocada em votação, sendo aprovada e assinada. Ainda, leitura do resumo dos ofícios expedidos e recebidos.

Ordem do Dia:

- Projeto Decreto Legislativo nº0002/2024, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a aprovação das contas do Prefeito Municipal referente ao exercício financeiro de 2023, da Prefeitura Municipal de Capinzal. Apenas leitura.

- Projeto de Lei nº0019, de 14 de agosto de 2024 (URGÊNCIA),      do Poder Executivo   que autoriza a adquirir imóvel, por desapropriação de forma amigável ou judicial.

Sendo o Lote Urbano de nº 7, da Quadra atual “137F”, com área de 360m², matriculado no Ofício de Registro de Imóveis da Cidade e Comarca de Capinzal nº 10.817, com Cadastro Imobiliário no Município, localizado na Rua Tertulino Pedro da Silva, nº 53, na Vila 7 de Julho, de propriedade de Marlise Erica Lang dos Santos (e outros).

Parágrafo único. No imóvel objeto da presente desapropriação será construída uma Capela Mortuária.

O valor da indenização a ser paga aos proprietários do imóvel objeto da presente desapropriação será no valor de R$ 165 mil, na forma do Termo de Avaliação. O pagamento da indenização aos proprietários será realizado após a averbação a propriedade do imóvel ao Município de Capinzal junto ao Registro de Imóveis. Discussão, votação e aprovação.

Expediente dos Vereadores, sendo indicações ao Poder Executivo local. São elas:

- Dê nº217/2024, de      Enio José Paggi        à  Secretaria de Infraestrutura, à Diretoria de Trânsito e ao Conselho Municipal de Trânsito para que seja realizada uma vistoria na Rua Ernesto Hachmann, em frente à Padaria do Zeni e que seja instalada uma faixa elevada.

- Dê nº218/2024, de      Enio José Paggi à Secretária de Infraestrutura, que sejam instaladas duas lixeiras Rua Fiorindo Luvison, em frente ao Bar Drynks e Acesso à Cidade Alta, próximo ao número 3600.

- Dê nº219/2024, de      Jairo Luiz Hofmann   à Comissão de Trânsito, para que sejam tomadas providências em relação ao trânsito na Rua Carmelo Zocoli, com a instalação de redutores de velocidade, especialmente nas proximidades do Mercado Delazzari.

- Dê de nº220/2024, de  Valmor de Vargas solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para a colocação de uma lixeira na Estrada Geral Ermindo Campioni, especificamente na encruzilhada que dá acesso à Linha Lauro Müller.

Na Palavra Livre, dos nove Vereadores, se ausentaram seis, porém, não registramos ao vivo, e sim, somente colocaremos público na segunda semana de outubro. Já que na palavra livre,  falam de assuntos gerais e geralmente gera polêmica devido certas falas calorosas demais. Ao encerrar a reunião, a Presidência convocou a todos os parlamentares para Sessão Ordinária, no dia 16 de setembro de 2024, às 18h30min, a qual será aberta ao público.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Momento da sessão plenária ordinária.

Projeto de autoria do deputado Berlanda institui a Semana do Combate ao Capacitismo em SC Anterior

Projeto de autoria do deputado Berlanda institui a Semana do Combate ao Capacitismo em SC

NO OESTE, CERCA DE 9% DAS ESCOLAS ESTÃO REGULARES, APONTA LEVANTAMENTO DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA Próximo

NO OESTE, CERCA DE 9% DAS ESCOLAS ESTÃO REGULARES, APONTA LEVANTAMENTO DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA

Deixe seu comentário