logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Ouro inaugura moderno Centro de Reabilitação de Fisioterapia

Foi inaugurado na tarde de segunda-feira, dia 10, em anexo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque e Jardim Ouro, o Centro Municipal de Reabilitação de Fisioterapia e também a nova Sala de Vacinas.

A solenidade contou com a presença dos representantes da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, dos servidores da Secretaria da Saúde e da comunidade em geral.

A ordem de serviço para a construção do novo espaço foi assinada em outubro do ano passado. A obra foi executada pela Balbinot Construções Ltda, vencedora do processo licitatório, com investimento próximo de R$ 200 mil. Também foram investidos cerca de R$ 50 mil em móveis e equipamentos para os dois ambientes.

A Secretária da Saúde, Gabriela Minks Lopes Duarte, destacou que o Centro de Reabilitação concentrará todos os atendimentos clínicos em fisioterapia do município e que a meta e ampliar o espaço físico para atender à crescente demanda da área.

O Vice-prefeito Rene Modena recordou que num passado recente a UBS do Parque e Jardim Ouro foi incendiada e que graças aos esforços do poder público e dos parlamentares que representam o município, a unidade foi reconstruída e está à disposição da população.

O Prefeito Claudir Duarte também destacou a importância da obra para a população ourense e reiterou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro também está sendo reformada e que em breve receberá o “Programa Plantão + Saúde” com atendimento diário até às 22h. Atualmente o “Plantão + Saúde” é oferecido na UBS do Parque às terças e quintas-feiras.

Centro de Reabilitação

O Centro Municipal de Reabilitação está equipado com equipamentos modernos, contará inicialmente com quatro fisioterapeutas atendendo durante a manhã e à tarde (02 por turno).

A meta é continuar oferecendo 100 atendimentos clínicos por semana.

A Secretaria da Saúde manterá os atendimentos a domicílio para os pacientes acamados ou que não podem se deslocar até o Centro de Reabilitação. Nessa modalidade são disponibilizados em média 100 atendimentos mensais.

A EDUCAÇÃO DE PIRATUBA É DESTAQUE NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS ATÉ O FIM DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Anterior

A EDUCAÇÃO DE PIRATUBA É DESTAQUE NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS ATÉ O FIM DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Grupo de Combate ao Tabagismo é concluído em Zortéa Próximo

Grupo de Combate ao Tabagismo é concluído em Zortéa

Deixe seu comentário