logo RCN
O TEMPO jjornal de fato

Ligeirinho Recado da comunidade

ALGEMADO - Na quinta-feira, 28 de março, chamou a atenção dos que estavam esperando por atendimento no Plantão Médico e Hospitalar, quano chegou a Ambulância do Bombeiros com um cidadão de uns 16 ou 17 anos, o qual estava algemado e andando com dificuldade, conduzido por agentes armados. Depois “defensores” chegaram para verificar o caso, de suposta fuga (moto) no trânsito, mas, logo foram embora e o pessoal permaneceu no atendimento ao jovem ou sabe lá o que estavam fazendo. Muitos ficaram impressionados em ver a situação e condução do jovem, que naquele  momento não favorecia  nenhuma ameaça contra quem quer que fosse e nem de fuga, e sim, passou por constrangimento. Ninguém registrou o momento, mas, quem sabe, estejam registradas nas câmaras de monitoramento da entidade caso pretendam ver e tirar suas considerações, ou até, buscar direitos ou não.   

PEDINTES - “Melhor ser humilde e pedir; do que ser soberbo (arrogante – orgulhoso) e roubar os outros." Essa frase ou velho ditado, encontramos no Google, porém, pedir esmôla para uns é necessidade e outros para complmentar o orçamento da família. Nisto, não pode tapar o sol com a peneira, e sim, acompanhar e ver como pode ajudar, amenizar ou solucionar o problema.   

CIDADANIA - Cidadãos e cidadãs, estamos nos aproximando de mais um pleito eleitoral, porém, não se corrompa pedindo algo em troca para qualquer candidato, pois o voto de confiança é um direito adquirido. Só pode achar que alguém é corrupto, caso você não se corromper ou se favorecer para isto.

ISONOMIA - Muito se vê, principalmente na TV, exibindo partidos políticos, e conforme Google o TSE estreiou nova campanha de incentivo à participação feminina na política. O correto é fazer campanha de incentivo para ambos os sexos, pois já chega o INSS em que o homem tem de trabalhar mais tempo ou ter mais idade que a mulher para conseguir o benefício previdência. Sendo que a isonomia deveria ser levado a sério, pois significa igualdade legal para todos. Princípio de que todos são iguais perante a lei, que todos serão submetidos às mesmas regras jurídicas (artigo 5º da Constituição Federal).

PROIBIDO - Se ouve falar muito que se faz isto e aquilo, porém, você chega em certas repartições privadas, comerciais, não pode fumar o cigarro tradicional, mas estão permitindo o dito cigarro eletrônico. Então leia isto: Desde 2009, uma resolução da entidade proíbe a fabricação, a comercialização, a importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape. De acordo com a decisão da Anvisa, a sociedade civil teve 60 dias para manifestar-se sobre o tema na consulta pública. Além disto: No Brasil, de acordo com a Lei 9.294/96 , é proibido o uso de qualquer produto fumígeno, o que inclui o narguilé, em local coletivo fechado, público ou privado. Se é proibido, por que é permitido o uso do cigarro eletrônico e narguilé?

VÍCIO - A irmandade Alcoólicos Anônimos (AA) poderia receber auxílios, caso não esteja devidamente legalizado, autoridades e lideranças deveriam ajudar a formalizar. A meta seria dar condições de manter os encontros e com certos atrativos para tirar o pessoal do vício alcoólico, para evitar o primeiro gole e se manter em sobriedade. É publico e notório que tem muitos moradores de rua morrendo por causa da dita cachaça, sem alimentação, desprovidos de uma higienização pessoal, enfim, a sorte do destino.

INSEGURANÇA - Tem um determinado local, em que esta morando uma só camada social, o que vem acarretando sério aborrecimento aos moradores. Mesmo tendo muita gente do bem, tem uns e outros que colocaram as suas leis dentro do conjunto habitacional, caso roubar na comunidade, surram e expulsão da convivência, porém, pode furtar. Ainda predomina os vícios lícitos e ilícitos. Para morar nas casas, tem de cumprir normas, mas, estão descumprindo, inclusive, vendendo janelas, portas, forro e até telhas. Praticam queimadas de movéis, arruaça (briga – confusão) e perturbação do sossego público, caracterizando que a segurança vem dando sorte e vez para a insegurança.  

Deputado Berlanda entrega emenda à Associação de Pais e Amigos do Autista de Curitibanos Anterior

Deputado Berlanda entrega emenda à Associação de Pais e Amigos do Autista de Curitibanos

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário