logo RCN
O TEMPO jornal de fato

CREA-SC reforça seu compromisso anticorrupção

Conselho fortalece a adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, reforçando a importância da ética e transparência na gestão pública do estado

O CREA-SC está intensificando sua participação na campanha promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), alinhando-se ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Com as eleições municipais de outubro de 2024 se aproximando, o CREA-SC reafirma seu compromisso com a ética e a eficiência na gestão pública, sublinhando a importância de escolhas responsáveis para a administração dos 295 municípios catarinenses a partir de 2025.

“À medida que as eleições municipais se aproximam, é necessário que todos façam escolhas responsáveis para assegurar, adiante, uma governança transparente e eficaz”, alerta Kita Xavier.

O PNPC, baseado nas diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU), visa reduzir a vulnerabilidade à fraude e à corrupção, elevando os padrões de governança pública para níveis comparáveis aos das nações mais desenvolvidas. A adesão de todos os Conselhos Regionais do Sistema Confea/Crea ao PNPC fortalece a implementação de ações preventivas e integradas em todo o Brasil.

 Para o presidente do CREA-SC, a incorporação da logomarca do PNPC em canais institucionais pelos Creas e pelo Confea simboliza um compromisso com a integridade e a ética na gestão.

 “O CREA-SC está firmemente engajado na campanha do Confea em apoio ao PNPC. Nossa adesão reflete a determinação em adotar boas práticas de governança e transparência, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e ética. Esse esforço é fundamental para o futuro de Santa Catarina e do Brasil”.

Saiba mais sobre o programa: https://www.confea.org.br/transparencia/controle-interno-correicao/PNPC

O TEMPO jornal de fato Anterior

O TEMPO jornal de fato

Governador inaugura novo endereço da PGE/SC em Brasília com redução de custo aos cofres públicos Próximo

Governador inaugura novo endereço da PGE/SC em Brasília com redução de custo aos cofres públicos

Deixe seu comentário