logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Alesc aprova Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação de Fibromiálgicos de Concórdia

Na última sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi aprovado o projeto de lei do deputado Neodi Saretta que declara de utilidade pública a Associação de Fibromiálgicos de Concórdia e Região do Alto Uruguai Catarinense (AFICOR). A aprovação desse projeto representa um reconhecimento significativo do trabalho essencial que a AFICOR realiza.

Saretta destacou a importância da AFICOR, que atende pacientes de fibromialgia na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). Ele ressaltou que a entidade presta serviços de interesse social relevante, beneficiando diretamente a saúde e o bem-estar de seus associados e da comunidade em geral.

A AFICOR tem como objetivo principal desenvolver, apoiar e promover o bem-estar biopsicossocial dos fibromiálgicos de Concórdia e região. Suas ações incluem a oferta de suporte psicológico, social e terapêutico, além de promover campanhas de conscientização sobre a fibromialgia, uma condição crônica que causa dor generalizada e sensibilidade.

A declaração de privacidade pública permitirá que a AFICOR tenha acesso a novos recursos e parcerias, fortalecendo ainda mais sua capacidade de atender a comunidade. "A AFICOR realiza um trabalho exemplar, oferecendo apoio indispensável aos fibromiálgicos e suas famílias. Inclusive aprovamos também outra lei que declara a pessoa com fibromialgia como Pessoa com Deficiência (PcD). Por isso essa declaração é mais do que merecida e útil para que a associação possa expandir suas atividades e atender um número ainda maior de pessoas", disse Saretta que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

A fibromialgia, que não tem cura, afeta uma parcela significativa da população e, muitas vezes, é subdiagnosticada. Organizações como a AFICOR são fundamentais para fornecer o suporte necessário aos pacientes, promovendo uma melhor qualidade de vida.

III Feira das Samuedas fortalece projeto de Educação Financeira em Machadinho Anterior

III Feira das Samuedas fortalece projeto de Educação Financeira em Machadinho

Altair Silva apresenta em Brasília sugestões para trânsito de máquinas agrícolas Próximo

Altair Silva apresenta em Brasília sugestões para trânsito de máquinas agrícolas

Deixe seu comentário