logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Administração Municipal de Capinzal recebe visita do deputado e presidente da Alesc Mauro De Nadal

Na tarde de quinta-feira, 01 de fevereiro, o Centro Administrativo Prefeitura de Capinzal teve a honra de receber a visita do Deputado Mauro de Nadal, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

O encontro contou com a presença do Prefeito Nilvo Dorini e da Vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, que assume interinamente o cargo de Prefeita durante as férias do prefeito Nilvo.

Nadal, que é do partido MDB, e expressou seu apoio e disposição para colaborar com o município de Capinzal. Durante a visita, destacou a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo para o desenvolvimento da região e reiterou o compromisso de colocar seu gabinete à disposição da administração municipal, oferecendo auxílio sempre que necessário.

Além do Presidente do MDB de Capinzal Lucas Dorini e membros do partido, também estiveram presentes membros da imprensa e o secretário Ivair Lopes Rodrigues.

A visita foi marcada por um diálogo construtivo e pela troca de ideias sobre projetos e necessidades do município. A Administração Municipal agradece ao Presidente da Alesc pela visita e pela disposição em contribuir para o progresso de Capinzal.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, através do jornalista de formação Aldo Azevedo, perguntou ao deputado e presidente da Alesc, Mauro De Nadal, sobre a sua visita ao Centro Administrativo Prefeito Silvio Santos, o qual disse ser sua alegria por estar em Capinzal, pois estava devendo essa presença ao prefeito Dorini. “Conhecendo toda essa estrutura muito moderna da Prefeitura, condizente no que representa esse município. Na oportunidade com a prefeita em exercício (Noemia) que nos recebeu de uma forma tão amigável e fraterna, fazendo se sentir em casa, ainda reencontrando companheiros e amigos de caminhada”, destaca Nadal.

Como é a harmonia e sintonia  do Executivo e Legislativo (Alesc) e o próprio judiciário? “Sempre tenho dito que os poderes devem manter a sua independência e ao mesmo tempo necessitam ter uma sintonia harmônica. É  a filosofia que tenho empenhado desde a minha primeira passagem pela presidência da Alesc em 2021 e agora retornando 2023 e 2024, zelando por ter essa relação harmoniosa com o poder Judiciário e Executivo. A Assembleia tem sido essa ligação forte da sociedade com os poderes, sendo que os deputados andam por toda Santa Catarina, e em suas regiões conversam com as lideranças e autoridades para poder levar demanda ao Parlamento e Governo do Estado, muitas delas emergenciais,  como aconteceram nos meses de outubro e novembro de 2023, sendo que em SC teve municípios que foram impactados sete vezes em menos de 60 dias, a exemplo de Rio do Sul enfrentando fortes chuvas (enchentes). A Alesc é muito sensível a estes temas, sempre tem dado suporte ao Governo do Estado, como forma de socorro estendo recursos as Prefeituras, visando que realizem ações emergenciais e deixar o povo mais tranquilo a frente dessas intempéries. Em 2021 economizaram mais de R$ 400 mi e não foi diferente, consequentemente, todo esse recurso é doado ao Governo do Estado, na maioria das vezes doa com destino fixado. Quer seja para ajudar em estiagem, melhorar estradas, saúde, também momentos das chuvas, programas importantes como a energia trifásico rural. Isto é muito importante, pois quem ganha com isto é o Governo do Estado e o povo de Santa Catarina”, assim responde Nadal.

Nas considerações disse que o prefeito Dorini é um grande amigo e de muita luta dentro do MDB. Quando Dorini vai à Florianópolis fica no hotel  onde mora Nadal e se encontram no café da manhã para uma boa conversa. “É um amigo de longa data, tem pelo mesmo muita consideração, sendo um grande gestor e vem fazendo a diferença no comando do município. Prossegue Nadal, estar contente de fixar essa parceria de trabalho, que o querido amigo e sempre “deputado” Romildo Titon não disputou mais as eleições, a exemplo de Moacir Sopelsa, e acabou colocando-se à disposição dos prefeitos e municípios da vasta região e acabou ficando sozinho de deputado estadual desde Curitibanos até a fronteira com a  Argentina. “Então preciso me desdobrar mais, a minha vontade era estar mais vezes no município de Capinzal, mas como a região ficou mais abrangente, dificulta um pouco naquilo que é a minha marca, que é a presença nos municípios onde tem compromissos firmados.

Continua ele, Capinzal temos compromissos firmados, ajudamos  bastante a Administração Municipal e não será diferente ao longo deste ano. É uma alegria estar conversando com o prefeito Dorini, com a vice-prefeita Noemia, nossas lideranças e Vereadores do município de Capinzal.

O jornalista de nossa Reportagem perguntou: Provavelmente, hoje, terá novos pedidos? “Não tenho dúvida nenhuma, sendo que o Prefeito deve formular mais alguns encaminhamentos, porém, é assim que a gente vive, estando para prestar serviços, tentar ajudar, colaborar, dentro daquilo que são projetos importantes para os municípios. 

   

Ex-secretário é condenado por desviar combustível para abastecer carro particular Anterior

Ex-secretário é condenado por desviar combustível para abastecer carro particular

EQUIPE DE TELEVISÃO GRAVA REPORTAGEM SOBRE ATRATIVOS APRESENTADOS EM MAPA TURÍSTICO DE TREZE TÍLIAS Próximo

EQUIPE DE TELEVISÃO GRAVA REPORTAGEM SOBRE ATRATIVOS APRESENTADOS EM MAPA TURÍSTICO DE TREZE TÍLIAS

Deixe seu comentário