logo RCN

2021, O ANO DO ABRAÇO

  • - Por Luiz Carlos Amorim

Por Luiz Carlos Amorim


Por Luiz Carlos Amorim - Escritor, editor e revisor - Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, que completa 40 anos em 2020. Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br

O fatídico ano de 2020 está acabando, graças a Deus. E termina com a esperança que representa a chegada das vacinas contra a Covid 19, mas também com a descoberta, no Reino Unido, de uma nova variante do vírus, mais contagioso. Espera-se que as vacinas que estão sendo aprovadas neste final de ano tenham eficácia e combatam também esta nova cepa do coronavírus. Tomara, pois justo agora que se via o fim deste flagelo que contaminou quase 80 milhões de pessoas e que já matou quase dois milhões no mundo todo, aparece uma notícia dessas.

Então 2021 está para começar e temos que confiar que a renovação, o renascimento que o Natal nos traz fortifique a nossa fé no Universo para que o novo ano seja melhor. E será. As vacinas finalmente estão chegando e hão de ser eficazes e seguras, hão de imunizar o mundo todo para que possamos ter um ano novo bom. Teremos que continuar com os cuidados, ainda em 2021, enquanto as vacinas são administradas para todo o planeta, sim, mas depois poderemos, então, sair à rua sem medo, falar com as pessoas de perto, abraçar e beijar nossa família, nossos amigos, nossos amores.

Poderemos trabalhar, ir à escola, a restaurantes, ao teatro, visitar os amigos, reunirmo-nos novamente, voltar ao "normal", mesmo que não seja o normal de antigamente, mesmo que seja um novo "normal". Porque a falta de proximidade, a solidão, a falta do abraço e da convivência nos mudou, a pandemia mudou todo o mundo e precisamos nos adaptar a um "novo" normal. Mas se passamos por um ano inteirinho de pandemia, terrível, como não nos adaptarmos a um "novo" normal? Desde que a ameaça seja afastada, enfretaremos tudo, e há muito que enfrentar, pois a economia está seriamente prejudicada, a inflação está subindo a olhos vistos e não haverá trabalho para todos que ficaram sem ele, mais do que antes da pandemia. Temos muita dificuldade pela frente, mas se for sem a covid 19, venceremos.

O ano de 2021 será melhor, se Deus quiser. Que venha 2021, o ano do abraço, do beijo, do sorriso com os dentes à mostra, do abraço de mãos. Nunca imaginei que não poder ver o sorriso do outro doeria tanto em nós. Mas aprendemos a sorrir com os olhos, não foi? Então o novo ano do abraço, do beijo, das mãos abraçadas será o ano do sorriso com dentes, que acompanhará, finalmente, de novo, o sorrio dos olhos. Tenho plena consciência do valor disso tudo, pois nesse 2021 abençoado poder voltar a abraçar meu neto, minhas filhas, meus irmãos, minha mãe, meus amigos. Sei a falta que isso faz.

Feliz Ano Novo. Feliz 2021. E quando digo isso, não é da boca pra fora, não é uma formalidade. É um desejo forte, uma certeza como nunca tive antes. Acredite, aquele Menino vai nascer neste Natal como em todos os outros, ele não teme a pandemia. Graças ao Pai dEle.


Como invadir a urna eletrônica Anterior

Como invadir a urna eletrônica

LINGUAGEM JURÍDICA X I I I Próximo

LINGUAGEM JURÍDICA X I I I

Deixe seu comentário