logo RCN

2020 começa com selfies, histórias e emoção sobre a Ponte Hercílio Luz

Projeta Katya Zanotto, anfitriã da família na Capital.


Família Zanotto aproveita tarde na Ponte. Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Natural do município de Lebon Régis, no Oeste de Santa Catarina, a família Zanotto quis começar 2020 com uma foto especial para marcar o início do novo ano. Como todos estavam reunidos em Florianópolis para a virada, aproveitaram a tarde desta quarta-feira, 1º, para fazer o registro sobre a Ponte Hercílio Luz. "Com certeza 2020 será muito feliz com a nossa ponte de volta", projeta Katya Zanotto, anfitriã da família na Capital.

A tarde do primeiro dia do ano foi de temperaturas mais amenas e ideal para visitar o cartão-postal catarinense. Selfies, histórias e emoção dão o tom do reencontro com a Velha Senhora. "Já estive em Paris, visitei a Torre Eiffel, mas para mim este é um patrimônio ainda mais importante. Conecta dois lugares e faz parte da nossa história", conta Valderi Ferreira, morador de São José. Ele fez questão de atravessar a ponte com os pais, João e Donata, para lembrar os tempos da infância, quando a Hercílio Luz era a única conexão entre Ilha e Continente.

>>> Acesse o site do projeto Viva a Ponte e confira as fotos, notícias e programação

Uma chuva leve chegou a cair e ajudou a amenizar o calor, mas sem fazer a população arredar o pé da ponte. O clima foi ideal para a pequena blumenauense Rafaela Galdino, de nove anos, realizar o desejo de passar sobre a estrutura. "Quando eu passava aqui por baixo (na Beira-Mar Norte) pensava: um dia vou subir ali. Não cheguei a falar, mas pensava. E agora a gente está aqui", diz a menina.

O que era uma novidade para Rafaela foi apenas o retomada de um velho hábito para Elzi Souza da Silva e Irleia Silva de Souza, moradoras de Palhoça. "Passei muitos anos sobre esta ponte e sempre acreditei que um dia passaria de novo", afirma.

Enquanto elas ainda lembram da Hercílio Luz como um monumento interditado e sem uso pela população, a memória será diferente para Emanuelly, neta de Irleia. Prestes a completar dois anos, a menina já teve a oportunidade de ir da Ilha ao Continente caminhando sobre o piso gradeado na tarde desta quarta-feira.

Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom

Travessia inédita de highline na Ponte Hercílio Luz ocorre neste domingo Anterior

Travessia inédita de highline na Ponte Hercílio Luz ocorre neste domingo

Apae de Capinzal Próximo

Apae de Capinzal

Deixe seu comentário