logo RCN

V Festival de Handebol de Capinzal

Escolinha de Handebol

A Professora da Escolinha de Handebol, Jucelma Ângela Poggere, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal realizou o 5º Festival de Handebol, ocorrido no dia 29 de outubro, tendo como local da competição o Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli.

Foram 32 equipes participantes, mais de 300 crianças e adolescentes envolvidos, sendo das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes, E. E. B. São Cristóvão, Viver e Conhecer, Belisário Pena e Mater Dolorum.

Classificação final:

Categoria 8, 9 e 10 anos ? As três primeiras colocações no Masculino e Feminino foram conquistadas pela E. E. B. São Cristóvão.

Categoria de 11 a 12 anos Masculino ? Viver e Conhecer (campeão), São Cristóvão (vice) e Mater (terceiro lugar). Feminino ? São Cristóvão (campeã), FME (vice) e As Meninas de Handebol da FME (terceiro lugar).

Categoria de 13 a 14 anos Masculino ? FME (campeão), São Cristóvão (vice) e Los Pirados da E. E. B. São Cristóvão (terceiro lugar). Feminino ? São Cristóvão (campeã), Belisário Pena (vice) e Viver e Conhecer (terceiro lugar).

Categoria de 15, 16 e 17 anos com equipes de trabalho de base da escolinha de handebol ? Sociedade de Handebol (campeã), Show de Bola (vice) e FME (terceiro lugar).

Durante o Festival foram realizados sorteios de bolas de handebol aos participantes e um celular adquirido com a promoção da rifa. A contemplada com o celular foi à aluna (atleta) Kauana Paiva, estudante da E. E. B. São Cristóvão.

Parabéns para todas as equipes participantes envolvidas, que independentemente dos resultados tiveram um dia diferente, os quais souberam ter disciplina dentro e fora da quadra, respeitando um aos outros. Obtiveram um momento de socialização, integração, amizade e superação pessoal.

O Handebol ao longo dos anos sempre obteve bons resultados para o nosso Município, resultado de um trabalho sério e de muita dedicação e superação. Através deste evento realizado foi colocado um trabalho do ano todo, com alunas das Escolinhas e outros que puderam demonstrar todo seu talento e quem sabe, no futuro que esses novos talentos tenham apoio e condições de treinamento para continuar representando tão bem o Handebol de Capinzal, que tem respeito e sendo reconhecido no Estado de Santa Catarina.

Agradecimento em especial à realizadora do Festival, professora de educação física Jucelma Poggere, as meninas da escolinha que ajudaram na arbitragem e organização: Janete Vieira Lopes, Ana Paula Bareta, Silvia de Lima, Vanessa Pelissari, Karina, Verônica Peri e Elizete Lopes. As escolas participantes Viver e Conhecer, São Cristóvão, Mater Dolorum e Belisário Pena, mais a Fundação Municipal de Esportes.   

 

Anterior

Karatê de Capinzal

Próximo

1º Torneio Regional de Haecon-do em Lacerdópolis

Deixe seu comentário