logo RCN

TAÇA BRASIL DE BOCHA DE CLUBES FEMININO

A Cidade de Garibaldi - RS, foi sede da  20ª Taça Brasil de Bocha de Clubes Feminino, nos dias 24 a 26 de maio. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, Federação Gaúcha de Bocha, Prefeitura Municipal de Garibaldi juntamente com a Liga Garibaldense de Bochas, que  contou com equipes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Foram 18 equipes participantes, campeões, vice-campeões, terceiros colocados de Estaduais,  classificados  da Taça Brasil anterior, assim como deixaram livre para todos os clubes interessados.

Na classificação final, o clube de  Chapecó foi a grande campeã, Timbó vice-campeã, Caçador e São Lourenço do Oeste ficaram com o titulo de terceiro lugar. Todos sendo clubes de Santa Catarina, mostrando a força da modalidade no Estado.

O clube de Caçador e São Lourenço do Oeste, que conquistaram o titulo de terceiro lugar, em seu plantel, contaram com Capinzalenses  nas equipes,  com muita garra e determinação contribuíram para a conquista levando essas cidades ao pódio. Na equipe de Caçador, Liamara Popp  jogando na individual e dupla,  Marli Baron jogando na dupla e trio,  e nos comandos técnicos, também Capinzalense, Gerson Prando (Sodré), que atuou de forma precisa nos comandos,  e a atleta Claudia Sarmento que representou o clube de São Lourenço do Oeste jogando na dupla e trio.

Estes que no ano passado estavam atuando por Capinzal, quando o Clube Capinzalense recebeu o convite para a participação da Taça Brasil de 2019. Capinzal participou da Taça Brasil como equipe convidada, está com  uma nova formação, com atletas que estavam afastadas da modalidade, algumas na ativa, e de  escolinhas,  através do trabalho de Laércio Fachin (Étchio) .

Pela equipe vice-campeã Timbó, Juceli Padilha (Tita), que  iniciou na modalidade quando residente em Capinzal, e Marinilce Balbinot que está em Águas de Chapecó, e  pela equipe de Caçador, ingressando na modalidade Natália Popp,  também natural de Capinzal.

As equipes continuam seus treinamentos, com foco principal nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Copa Scherer 4x4 Carbon Free Anterior

Copa Scherer 4x4 Carbon Free

Sete medalhas nacionais em Brasília Próximo

Sete medalhas nacionais em Brasília

Deixe seu comentário