logo RCN

Para seguir orçamento, Avaí libera Kelvin após contratação de Renato

  • André Palma Ribeiro / Avaí FC - Kelvin foi liberado pelo Leão

Atacante deixa Leão da Ilha com quatro partidas disputadas no Catarinense

Kelvin está de saída do Avaí. O atacante de 26 anos não irá mais vestir a camisa azul e branca na sequência da temporada. Desde o início de fevereiro na Ressacada, o atleta participou de quatro partidas no Catarinense e não marcou gols. 

De acordo com o presidente Francisco Battistotti, em entrevista ao repórter Cristian Delosantos, da Rádio Guarujá, a contratação do lateral-direito Renato, oficializada na última quarta-feira, condicionou a liberação de Kelvin do plantel para que o orçamento estabelecido pelo clube fosse seguido.

- O planejamento do Avaí foi a montagem daquela equipe no início do ano com a condição de abrir para mais algumas contratações quando começasse a Série B, pois o objetivo do Avaí é retornar para a Série A. Com isso, houve a negociação do Renato. O departamento de futebol analisou e achou que ele viria a contribuir muito com o Avaí e conversaram com o agente do Kelvin. A substituição do Kelvin pelo Renato foi aprovada pela comissão técnica, pelo Rodrigo, Marquinhos, Diogo e Evando. Nós, simplesmente, acatamos. A gestão tem que ser dessa forma. Você tem um orçamento para trabalhar e tem que acontecer - explicou o dirigente.

Renato foi anunciado pelo clube azurra um dia depois de rescindir o contrato com a Chapecoense. Será a terceira passagem do atleta de 30 anos pela Ressacada. No histórico, tem 87 partidas disputadas, 19 gols e dois acessos à primeira divisão (2016 e 2018). 



Por GloboEsporte.com - de Florianópolis

Ranking mostra os times que mais usam a bola parada para fazer gols em Brasileirões desde 2013 Anterior

Ranking mostra os times que mais usam a bola parada para fazer gols em Brasileirões desde 2013

Associação compra 500 testes de Covid-19 e distribui para três clubes do Catarinense Próximo

Associação compra 500 testes de Covid-19 e distribui para três clubes do Catarinense

Deixe seu comentário